06 agosto 2016

Diap coloca senador Paulo Rocha entre os 100 parlamentares mais atuantes do Brasil

Pará
 
3 de agosto de 2016 - de Folha do Bico (Reprodução)
 O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou nesta quarta-feira (02) a lista dos “Cabeças” do Congresso Nacional em 2016. O senador Paulo Rocha (PT-PA), é um dos 100 parlamentares mais atuantes do Brasil. É o que aponta o DIAP, na lista anual de parlamentares que assumiram a vanguarda política no Congresso, exercendo dignamente o seu mandato em defesa do País e do Estados do Pará.

De acordo com a instituição, os “Cabeças” do Congresso Nacional são aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas qualidades e habilidades. O senador Paulo Rocha é descrito como um negociador das causas dos trabalhadores e do povo.

Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, o Daip destaca a capacidade do negociador de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão. Enfim, é o parlamentar que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo.

A pesquisa inclui apenas os parlamentares que estavam no efetivo exercício do mandato no período de avaliação, correspondente ao período de fevereiro a julho de 2016. (Antônio Jacinto Índio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.