01 fevereiro 2016

Sinpol anuncia paralisação e pede ao Governo continuidade dos concursos da PC e Defesa Social

30/01/2016 às 10:45 h - De Araguaína Notícias (Reprodução)
Foto: Ascom Sinpol 
Policiais civis em assembleia geral ordinária, na tarde desta sexta-feira (29).

Ramila Macedo/Araguaína Notícias

Os Policiais Civis do Tocantins decidiram em Assembleia Geral na tarde desta sexta-feira (29) que farão paralisações de indicativo de greve ao menos uma vez por mês para cobrar as reivindicações da categoria ao governo do Estado.

Dentre as demandas, progressões, reenquadramento das turmas de 94 e 98, e prosseguimento dos concursos públicos da Polícia Civil e Defesa Social.

De acordo com o Sinpol-TO, (Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins) serão realizadas manifestações da categoria a favor da efetivação do Alinhamento Salarial e contra o Projeto de Restruturação das Carreiras Públicas, proposto pelo deputado estadual Ricardo Ayres.

A primeira das manifestações está prevista para o dia 15 de fevereiro. No mesmo dia, haverá doação de sangue no Hemocentro de Palmas, em cumprimento ao acordo judicial que converteu multas da greve de 2015 em ações sociais.

Concursos

Durante a assembleia, também foi decidido que o Sinpol-TO irá postular junto ao Governo do Estado a continuidade dos Públicos da Polícia Civil e Defesa Social, com a realização dos cursos de formação. 

As discussões foram coordenadas pelo presidente do Sindicato, Moisemar Marinho e pelo o tesoureiro, Argus Nazareno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.