- David Sasson reforçará os critérios e vertentes da Metodologia SENAI de Educação durante oito dias de curso para colaboradores da instituição.
28/11/2014 18h20m - De surgiu.com.br
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/TO) promove em Palmas, de 01 a 05/12 e de 08 a 12/12, o curso Mediação da Aprendizagem Industrial na Formação Profissional Com Base em Competências. Ministrado pelo palestrante David Sasson, o curso capacitará cerca de 70 colaboradores da instituição com base na Metodologia SENAI de Ensino na sala de treinamento do IEL em Palmas, em horário comercial.
Sasson é diretor do Insights, diretor científico do Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná, trainer em Educação Cognitiva e consultor educacional em Israel. O palestrante é israelense e tem experiências profissionais na Europa, Estados Unidos, Canadá, América do Sul e Oceano Índico, além de dominar quatro línguas estrangeiras, sendo considerado no Brasil um ícone da educação profissional. No treinamento, abordará as vertentes e critérios da Metodologia SENAI de Educação, lançada no Tocantins em 2013.
De acordo com a gerente da Unidade de Educação, Tecnologia e Inovação do SENAI Tocantins, Dini Ribeiro, o objetivo é subsidiar gestores e educadores com conceitos e instrumentos necessários para mediar a aprendizagem dos alunos. “Nosso foco é oferecer educação profissional de qualidade a fim de formar perfis profissionais cada vez mais competitivos para o mercado de trabalho”, enfatizou.
Metodologia SENAI
Lançada em 2013 no Tocantins, a Metodologia SENAI é baseada na avaliação por competências em que é levada em consideração a capacidade social, o trabalho em equipe e o desenvolvimento pessoal dos alunos, além do conhecimento técnico da área e dos conteúdos ministrados.
Divididos em duas turmas, os colaboradores serão estimulados a fortalecer ainda mais os critérios da mediação educacional, possibilitando assim o crescimento da relação docente, aluno e situação de aprendizagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.