24/11/14 12h41 - De Cleber Toledo
Comissão de transição inicia visita às pastas do governo nesta terça-feira pela Sesau
leia mais
Estado
Mudança de governo
A comissão de transição do governador eleito Marcelo Miranda (PMDB) recebeu do controlador-geral do Estado, Ricardo Eustáquio de Souza, os primeiros documentos requeridos através de ofício em reunião realizada nesta segunda-feira, 24. O acesso aos dados e contas da gestão está regulamentado noDecreto 5.148 do governador Sandoval Cardoso (SD).
O presidente da comissão de transição, o ex-secretário de Segurança Pública Herbert Brito, o Buti, disse ao CT que com as informações em mãos, serão organizados “grupos de trabalho por eixo”. “Vamos fazer uma análise de toda a documentação. Paralelo à etapa, vamos iniciar as visitas in loco”, disse, referindo-se às vistorias as pastas da administração estadual. A Secretaria da Saúde (Sesau) será a primeira na programação, agendada para terça-feira, 25.
Foto: Divulgação
Para Buti, situação da economia, da saúde e segurança são preocupantes
Herbert Brito afirmou ainda que as informações preliminares apresentadas pela gestão aponta problemas. “O Estado preocupa muito no aspecto econômico e financeiro, e em áreas estratégicas como saúde e segurança”, disse o presidente da comissão, que acrescentou que a análise dos documentos disponibilizados irá ajudar na estratégia do governo de Marcelo Miranda. “Através deste diagnóstico é que vamos nortear a nova estrutura. Toda essa realidade levantada é fundamental para termos conhecimento todos os meandros da administração”, concluiu.
Transição
Os encontros entre o controlador-geral do Estado, Ricardo Eustáquio de Souza, com os representantes do governador eleito Marcelo Miranda (PMDB) são realizados semanalmente às segundas-feiras. As partes já definiram um cronograma de ação. A Sesau será a primeira pasta a ser visitada pela comissão de transição nesta terça-feira, 25. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Secretaria da Fazenda virão em seguida.
Equipe
A comissão de transição do governador eleito é é presidida pelo ex-secretário de Segurança Pública Herbert Brito, o Buti, e composto pelo ex-secretário-chefe do Gabinete do Governador Luiz Antônio da Rocha, pelo ex-controlador-geral do Estado Jacques Silva, pelo procurador Deocleciano Gomes Filho, pelo professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT) Adão Francisco de Oliveira e pelo contador Igo Nascimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.