26 novembro 2014

Em Parauapebas-PA, aluna é levada para o hospital devido forte calor na sala

25 de novembro de 2014 - De Folha do Bico


Estudantes de Parauapebas, no sudeste do Pará, reclamam da falta de estrutura da escola municipal Carlos Drummond de Andrade. Alguns estudantes chegaram a ir para o hospital devido ao calor que faz dentro das salas de aula.

A aluna Vitória Ferreira, que cursa o 5º ano do Ensino Fundamental, foi levada para o hospital depois de ter passado mal no colégio. “Não foi a primeira vez, eu já passei mal várias vezes por causa do calor que faz na sala, fica muito abafado, botaram ventilador lá só que não adiantou, o ventilador estava cheio de poeira, o ar condicionado não estava funcionando”, conta a estudante.

O pai de Vitória procurou a direção da instituição para fazer reclamações a respeito da falta de condições do prédio onde funciona a escola, mas nada teria sido feito para resolver o problema. Insatisfeito, o pai da aluna voltou a escola e fotografou outros problemas como bebedouro quebrado, banheiros em péssimas condições de uso, infiltrações e centrais de ar que não funcionam, segundo os alunos.

“A gente já teve que sair da sala por causa do calor, chegaram até a comprar ventilador, mas as tomadas das salas não prestam”, relata um aluno da escola.

A Prefeitura de Parauapebas informou que a Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade está na lista de colégios do município que ainda serão reformados. O órgão não informou quando começam as obras, disse apenas que terão início no ano de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.