22 outubro 2013

Polícias Civil e Militar apreendem armas e munições usadas por quadrilha no sul do Pará



As Polícias Civil e Militar apreenderam um arsenal de armas e munições usadas por uma quadrilha de criminosos envolvida em assaltos em rodovias e no comércio de armas e drogas ilegais, e ainda no apoio de bandidos para realização de roubos em agências bancárias. Durante a operação, foi preso ogerente de uma fazenda, apontado como um dos integrantes do bando. A captura foi realizada, nesta sexta-feira, 18, em Santa Maria das Barreiras, sul do Pará, após três meses de investigações. A ação policial teve comando do delegado Antonio Miranda Neto para identificar a quadrilha que vinha agindo na região.

Após identificar o paradeiro dos integrantes da quadrilha, explica o delegado Miranda, policiais civis da Superintendência Regional do Araguaia Paraense, do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Redenção, da Delegacia de Conflitos Agrários (DECA) e da Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia, junto com a Polícia Militar de Redenção e Conceição do Araguaia, localizaram os criminosos, na base montada pela quadrilha, no interior da fazenda Pantanal, localizada no município de Santa Maria das Barreiras.

No local, no momento da abordagem, os policiais foram recebidos a tiros e acabou ocorrendo um intenso tiroteio. Um dos suspeitos, Leomar Almeida da Silva, de 40 anos, morreu na troca de tiros. Já o gerente da fazenda, Wilson Machado, foi preso por envolvimento com os criminosos e apontado comoresponsável em dar apoio aos assaltantes na fazenda para execução dos crimes e ainda em guardar no local as armas e munições usados pelo bando.

Apreensões

Dentro da área rural, foi feita a apreensão de duas espingardas calibre 12, uma espingarda calibre 20, uma espingarda calibre 28, um revólver calibre 38, cinco munições calibre 38 todas intactas, 68 munições de calibre 12 também intactas, uma munição calibre 28, nove munições calibre 12 já deflagradas (usadas), duas toucas ninjas e duas camisas usadas para camuflagem em área de mata, semelhantes às usadas pelo Exército Brasileiro.Dois outros integrantes do bando foram baleados, mas saíram em fuga da fazenda. As investigações continuam para localizá-los. Para o delegado Miranda Neto, não há dúvida de que foi desarticulada uma importante quadrilha que agia na região do sul do Pará.

Fonte: Folha do Bico - Postado por Agência Araguaia CAPC em 21 de outubro de 2013 em Pará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.