03 agosto 2016

Moradores relatam desperdício de água em praças e rotatórias da capital

Sistema de irrigação fica ligado em canteiro da quadra 106 Norte. Na praça da 103 Sul, reclamação é por vazamento no meio de calçada.

Moradores de quadras na região central de Palmas reclamam do desperdício de água nas praças e canteiros centrais de avenidas. Um vídeo enviado por um morador mostra um cano jorrando água em uma rotatória na quadra 106 Norte.

“Há vários dias eu passo na rotatória da entrada da casa e vejo esse vazamento. Tem outro aqui perto, são dois. É um desperdício de água e quem paga a conta somos nós. Se corrigir isso aí o meio ambiente agradece”, afirmou o morador Gustavo Castelo Branco. 
 
 
Vazamento em praça da 103 Sul (Foto: Alex Mendes/Divulgação)

Na praça da 103 Sul, o vazamento ocorre debaixo de uma calçada de bloquetes. Segundo Alex Mendes, que trabalha próximo ao local, o problema tem mais de duas semanas. “Onde muitos não têm água potável em casa, aqui tem desperdício e falta de respeito com a sociedade. A conta é sempre nossa”, reclamou.

Resposta
A Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transporte informou que não foi identificado nenhum problema no sistema de irrigação na rotatória da quadra 106 Norte. Porém, a pasta afirma que tomou conhecimento de que moradores de rua utilizam a água no local, abrem o registro e não fecham o dispositivo, provocando o derramamento de água quando a bomba é acionada.

De acordo com a secretaria, equipes da Guarda Metropolitana e da Polícia Militar foram solicitadas para dar apoio no sentido de coibir essa utilização indevida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.