26 maio 2016

Fiéis confeccionam tapete de mais de 430 metros em Palmas Além da montagem, a data foi celebrada nas paróquias da Capital; no final da tarde acontece a missa na Catedral do Divino Espírito Santo 26/05/2016 10:38 Lia Mara Tapete foi confeccionado no estacionamento da Praça dos Girassóis Talita Melz Palmas Compartilhar via Facebook Compartilhar via Twitter Compartilhar via LinkedIn Com serragem, areia e pó de café, logo cedo, fiéis confecionaram os tradicionais tapetes de Corpus Christi na Capital. Crianças, jovens, adultos e idosos de mais de 35 paróquias e grupos ligados à igreja auxiliaram na montagem de mais de 430 metros de tapete. Os tapetes foram confecionados no estacionamento em frente à Catedral do Divino Espírito Santo, na Praça dos Girassóis Segundo o padre Paulo Cristiano Luzfrade, que é vigário geral na Arquidiocese de Palmas, a confecção dos tapetes é uma forma dos devotos agradecerem e louvarem ao Jesus sacramentado. Conforme Luzfrade, é na data de Corpus Christi que os católicos preparam uma comemoração especial. “Celebramos a presença real de Jesus ente nós por meio da eucaristia”, comenta. “Nesse ano o tema escolhido para a data é a ‘Eucaristia fonte da misericórdia divina’”, relata o padre. Segundo ele, a eucaristia é justamente essa prova da misericórdia divina. Para a devota Mirian Souza, que é secretária da Coordenação Arquidiocesana de Pastoral, esse é um momento para lembrar que Jesus ainda está no meio de nós. "Está presente por meio da eucaristia", afirma. Segundo ela, Corpus Christi é uma das principais festas da igreja devido a representação simbólica da data. "Hoje comemoramos a presença do corpo e do sangue do Cristo, lembrando o sacrifício e todo o rito que ele passou por nós", destaca. Programação Além disso, mais 20 grupos de devotos estão organizanado a ornamentação do Cruzeiro, lugar onde foi realizada a primeira missa de Palmas, que hoje será p ponto onde se encera a programação de Corpus Christi. Ainda durante a manhã, aconteceu nas paróquias da arquidiocese de Palmas, missas em homenagem a data. A programação de Corpus Christi segue com a missa na catedral que acontece a partir das 18 horas. Logo após, será realizada a procissão que sai da catedral e contorna a praça em destino ao cruzeiro, que fica em frente à Assembleia Legislativa.

Lia Mara - de Jornal do Tocantins (Reprodução)
Tapete foi confeccionado no estacionamento da Praça dos Girassóis
Além da montagem, a data foi celebrada nas paróquias da Capital; no final da tarde acontece a missa na Catedral do Divino Espírito Santo

Com serragem, areia e pó de café, logo cedo, fiéis confecionaram os tradicionais tapetes de Corpus Christi na Capital. Crianças, jovens, adultos e idosos de mais de 35 paróquias e grupos ligados à igreja auxiliaram na montagem de mais de 430 metros de tapete. Os tapetes foram confecionados no estacionamento em frente à Catedral do Divino Espírito Santo, na Praça dos Girassóis

Segundo o padre Paulo Cristiano Luzfrade, que é vigário geral na Arquidiocese de Palmas, a confecção dos tapetes é uma forma dos devotos agradecerem e louvarem ao Jesus sacramentado. Conforme Luzfrade, é na data de Corpus Christi que os católicos preparam uma comemoração especial. “Celebramos a presença real de Jesus ente nós por meio da eucaristia”, comenta. 

“Nesse ano o tema escolhido para a data é a ‘Eucaristia fonte da misericórdia divina’”, relata o padre. Segundo ele, a eucaristia é justamente essa prova da misericórdia divina.

Para a devota Mirian Souza, que é secretária da Coordenação Arquidiocesana de Pastoral, esse é um momento para lembrar que Jesus ainda está no meio de nós. "Está presente por meio da eucaristia", afirma. Segundo ela, Corpus Christi é uma das principais festas da igreja devido a representação simbólica da data. "Hoje comemoramos a presença do corpo e do sangue do Cristo, lembrando o sacrifício e todo o rito que ele passou por nós", destaca.  

Programação
Além disso, mais 20 grupos de devotos estão organizanado a ornamentação do Cruzeiro, lugar onde foi realizada a primeira missa de Palmas, que hoje será p ponto onde se encera a programação de Corpus Christi.  Ainda durante a manhã, aconteceu nas paróquias da arquidiocese de Palmas, missas em homenagem a data.

A programação de Corpus Christi segue com a missa na catedral que acontece a partir das 18 horas. Logo após, será realizada a procissão que sai da catedral e contorna a praça em destino ao cruzeiro, que fica em frente à Assembleia Legislativa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.