05 maio 2016

ARAGUATINS: 4ª CIPM adere campanha de trânsito, “Maio Amarelo – Atenção Pela Vida”



4 de maio de 2016 - de Folha do Bico (Reprodução)


O Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) lançou para este mês de maio, a campanha denominada “Maio Amarelo – Atenção pela Vida”. Coordenada entre o Poder Público e a Sociedade Civil, o movimento visa colocar em pauta o tema segurança viária. A ação tem o propósito também de mobilizar toda a sociedade quanto ao debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

A Polícia Militar do Estado do Tocantins, por meio da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), abraça a causa. Atuando como parceira do movimento Maio Amarelo. A Unidade estará realizando ações preventivas e de conscientização voltadas a seu público interno e externo.

A Unidade, por meio de seu comandante, major Valdeonne Dias da Silva, conclui que o movimento estimula a promoção de atividades voltadas à conscientização. Ele vê também que a campanha adotada pelo DENATRAN faz com que essas medidas possibilitam assim, a adoção visando um comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da vida de cada cidadão.

De acordo com o Comando da 4ª CIPM, a ação será desenvolvida no decorrer de todo mês de maio, nas sedes dos 3 pelotões que compõe a Unidade, Araguatins; Augustinópolis e Bela Vista, município de São Miguel do Tocantins. As atividades serão por meio das ações preventivas e de conscientização.

Serão realizadas palestras voltadas ao público interno e quando solicitado por demais parceiros, ao público externo.

Em Araguatins, por meio do programa “Polícia No Ar”, realizado na rádio Sucesso FM, a PM estará realizando a exposição da temática utilizando os temas voltados à necessidade de a sociedade tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e as dos demais cidadãos.

Durante o movimento Maio Amarelo, maiores informações poderão ser obtidas por meio do site: http://www.maioamarelo.com.br ou ainda pela página do facebook: www.facebook.com/maioamarelo. (Ascom 4ª CIPM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.