11 maio 2016

Plansaúde suspende convênio com Unimed Imperatriz

10 de maio de 2016 - de Folha do Bico (Reprodução)
unimed imperatriz

Desde segunda-feira, 9, usuários do Plansaúde da região do Bico do Papagaio que procuram atendimento em Imperatriz-MA, estão impossibilitados de fazerem consultas, exames, cirurgias ou qualquer tipo de procedimento.

A Unimed Imperatriz informou ao webjornal Folha do Bico que a suspensão partiu do próprio Plansaúde, que não teria dado nenhum tipo de explicação.

Já em Palmas, nossa equipe conversou direto com o órgão que afirmou que a suspensão seria para renegociar os preços das tabelas de procedimentos e os atendimentos seriam retomados após a renegociação ser concluída. Questionamos qual o previsão para que essa transação fosse concluída. A responsável pelo setor afirmou que até sexta-feira, dia 13, poderia confirma uma data prevista.

Por baixo do pano
Uma terceira versão também circula nos bastidores do Governo do Estado sobre essa suspensão de atendimento que é defendida abertamente por aliados do Palácio Araguaia. O fato seria que o governador, Marcelo Miranda (PMDB), estaria negociando um novo contrato com uma prestadora de serviços médicos em Araguaína, e nessa negociação incluiria a não renovação do convênio com a Unimed Imperatriz, afim de transferir os usuário do Plansaúde do Bico do Papagaio para Araguaína.

Cópia da Circular da Unimed Imperatriz
IMG-20160510-WA0778

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.