03 maio 2016

Ministério da Agricultura entrega autorização para aquisição de três tratores a Colinas

02/05/2016 - de Portal Governo de Colinas (Reprodução)
Em solenidade ocorrida neste sábado, 30, na Câmara Municipal de Colinas do Tocantins, a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu entregou a 25 prefeitos um termo de autorização para aquisição de patrulhas mecanizadas que são compostas por um trator e equipamentos, que juntos somam o valor de 200 mil reais. Colinas recebeu a autorização para três patrulhas o que corresponde a 600 mil. Atualmente, o Município conta apenas com uma patrulha.

Antes mesmo do início da solenidade, muitos agricultores já aguardavam ansiosos, ao mesmo tempo em que comemoravam o apoio a ser recebido que lhes proporcionará mais desenvolvimento para suas atividades rurais. Como é o caso dos produtores do Núcleo de Produção Agrícola - NPA II, João Francisco Moura e Irismar dos Santos que cultivam milho, mandioca, banana e cana e que já tiveram o auxílio da patrulha em suas terras. Segundo eles, a ajuda recebida tem sido de grande valia e agora com o reforço do município com mais máquinas, eles terão mais apoio na produção. "A gente não pode se queixar, toda vez que pede, eles vão lá e fazem o serviço", lembra João.

Durante a solenidade, o prefeito de Colinas José Santana Neto destacou em sua fala a alegria pela escolha de Colinas pra sediar a assinatura do importante documento que beneficiará tantos município e seus agricultores. Segundo ele naquele momento muitas perspectivas estavam se abrindo para o Tocantins, para a agricultura, e claro, para o produtor rural. Santana agradeceu ao Governo Federal na pessoa da Ministra que apesar de toda a angústia vivida no cenário atual, está atendendo aos municípios. "Vivemos uma angústia diária para fazer nossos municípios sobreviverem e também terem perspectivas de desenvolvimento, portanto, é uma ajuda muito bem vinda do governo federal e da Ministra Kátia Abreu".

Raimunda Almeida, presidente da Câmara Municipal, agradeceu a vinda da Ministra ao município para dar este grande incentivo aos produtores rurais que muito contribuem para o desenvolvimento econômico da cidade.

O presidente da Associação Tocantinense dos Municípios, João Emídio, que é prefeito de Brasilândia discursou representando os demais municípios e também recebeu a autorização para aquisição de máquinas. “Parabéns à Senadora pela sua iniciativa, nós sabíamos que sua ida para Brasília era o início de uma virada e hoje com toda a turbulência que está acontecendo a Ministra não se abateu e hoje está beneficiando os vereadores, prefeitos e pequenos produtores”.    

Após assinatura do termo, a Ministra pronunciou-se lembrando de sua trajetória desde que assumiu o Ministério e dos avanços alcançados para o homem do campo. Ela também falou das emendas que tem atendido dos parlamentares tocantinenses e do cenário político atual e frisou aos gestores "que não basta ter o dinheiro, tem que ter o projeto para empenhar o recurso", lembrando ainda que para requerer benefícios junto ao Ministério é necessário que os municípios não apresentem inadimplências.

Entre os presentes, o senador Donizete Nogueira, a deputada estadual Amália Santana, o presidente da Federação Tocantinense da Agricultura Paulo Carneiro, o Superintendente Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado do Tocantins José Augusto Pugliesi, o Superintendente Regional da CONAB Tocantins Jalbas Aires Manduca, vereadores e agricultores de Colinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.