11 fevereiro 2015

Inglês sem Fronteiras abre seletivo para novos professores

Os professores terão a missão de preparar os alunos que irão realizar o teste de proficiência exigido pelos programas de mobilidade do Governo Federal


Publicação: 09/02/2015 09:45 - De O Imparcial


O Programa Inglês sem Fronteiras da Universidade Federal do Maranhão está com inscrições abertas para processo simplificado de contratação de novos professores de língua inglesa para o Núcleo de Línguas (Nucli) da Instituição. A remuneração será proveniente de bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no valor de R$ 1.500 por doze meses, podendo ser renovada por mais doze meses.

São oferecidas oito vagas, cada uma respectivamente para os Campus de São Luís, Pinheiro, Imperatriz, Codó, Chapadinha, São Bernardo, Bacabal e Balsas. Uma das ações previstas pelo programa é a oferta de cursos presenciais de língua inglesa a alunos com perfil para o Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e outros programas de mobilidade estudantil, que somente abrem suas portas para as instituições de ensino superior que tenham Núcleo de Línguas. Os professores terão a missão de preparar os alunos que irão realizar o teste de proficiência exigido pelos programas de mobilidade do governo federal, no caso em língua inglesa.

As inscrições serão realizadas na Coordenação do Núcleo de Línguas do Núcleo de Cultura Linguística da UFMA (NCL), localizada na Praça Gonçalves Dias, Centro, e no Centro Acadêmico de Linguagens e Códigos, no Centro de Ciências Humanas (CCH) da Cidade Universitária, pessoalmente ou via procurador. As inscrições para o seletivo ficam abertas desta segunda-feira (9) até a próxima quinta-feira (12), das 8h às 17h.

Para concorrer a uma vaga, o candidato deve apresentar a ficha de inscrição preenchida, que pode ser acessada pelo Edital do Processo Seletivo Nº 01; cópia de documento oficial de identidade com foto, acompanhado do original do documento para comprovação; curriculum vitae, preferencialmente da Plataforma Lattes, acompanhado de documentação comprobatória dos títulos acadêmicos e da experiência profissional; e comprovante válido de proficiência em língua inglesa, em nível mínimo C1, ou nível B2, desde que se comprometam a apresentar nível de proficiência C1 no prazo de seis meses após o início das atividades no Nucli.

Se o candidato não possuir certificação de proficiência, poderá participar da aplicação do TOEFL ITP realizada na UFMA, mas a emissão da nota pela MasterTest deve ser feita antes da divulgação do resultado do processo seletivo. Mais informações constam no Edital do Processo Seletivo Nº 01.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.