11 fevereiro 2015

Conselho Tutelar de ITZ adere à paralisação nacional

PARALISAÇÃO

10/02/2015 às 22h06 - IMIRANTE IMPERATRIZ

O movimento será nesta quinta-feira (12), a partir das 15h. A luta é por mais direitos, respeito e segurança.

Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

IMPERATRIZ – Em memória aos três conselheiros tutelares mortos no município de Poção, em Pernambuco, e na luta por mais direitos, respeito e segurança, o Conselho Tutelar de Imperatriz vai aderir à paralisação nacional nesta quinta-feira (12), a partir das 15h. Durante o movimento, os conselheiros das áreas 1 e 2 vão manter apenas o atendimento de plantão por contato telefônico.

Após a morte dos profissionais em Pernambuco, veio à tona as difíceis situações enfrentadas pelos Conselhos Tutelares por todo Brasil, como a falta de estrutura, abuso por parte de juízes, promotores, prefeitos, delegados, entre outros. Essas constantes ameaças e coação têm levado a afastamentos, processos administrativos e exonerações de muitos profissionais.

O movimento dos conselheiros é em busca de mais respeito, autonomia, reconhecimento, segurança e investimentos na estrutura administrativa e nas equipes de assessoramento do trabalho do Conselho Tutelar. Os profissionais também pedem mais capacitação e a ação imediata do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Superior do Ministério Público na orientação dos juízes e promotores em relação à autonomia, autoridade e atribuições do Conselho Tutelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.