9 de dezembro de 2014 - De Folha do Bico
Justiça tarde mas não falha. Uma operação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal (MPF), resolveu mandar para a cadeia, os gestores do governo Siqueira Campos que passaram quase 4 anos dilapidando o patrimônio público na Secretária Estadual de Saúde (SESAU).
Nesta manhã de terça-feira, 9, 43 agentes da PF, prenderam 6 ex-gestores da SESAU e realizam uma operação para combater fraude à licitação e desvio de recursos públicos. A PF e o MPF consideram que o grupo se associou criminosamente para fraudar licitação, favorecendo a empresa contratada com prejuízo ao erário por meio de aquisição de materiais hospitalares inservíveis.
A ex-secretária Vanda Paiva, foi apanhada ainda em seu leito, às 6h30. Ela se preparava para uma viagem à Portugal.
Segundo o Ministério Público Federal, seis mandados de prisão já foram cumpridos e os presos são: a ex-secretária da Saúde Vanda Paiva; o atual secretário executivo da SESAU, José Gastão Almada Neder; Luiz Renato Pedra Sá, diretor do Departamento de Apoio à Gestão Hospitalar; Maria Lenice Freire de Abreu Costa, assessora Jurídica; Rodolfo Alves dos Santos, pregoeiro e membro da Comissão Permanente de Licitação e Samuel Brito Neto, sócio da Empresa Brito & Ribeiro Ltda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.