24 dezembro 2014

55% das instituições superiores do Tocantins obtêm conceito ‘insatisfatório’

De: AF Notícias - Da Redação - 20/12/14 12h32

Divulgação
MEC divulga desempenho das faculdades no Enade

SAIBA MAIS
Da Redação

A avaliação dos cursos de graduação pelo Ministério da Educação (MEC) no Tocantins revela que a maioria das instituições de ensino mantém a mesma performance do ano anterior. Ou seja, não avançaram no quesito satisfação.
O Índice Geral de Cursos (IGC) de 2013 divulgado na quinta-feira (18) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) mostra que das 18 instituições avaliadas no Estado dez delas têm atuação “insatisfatória”.

Araguaína

Em Araguaína, polo universitário da região norte do Estado, foram avaliados os cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia, da UFT, e Odontologia, Farmácia e Enfermagem, todos da FAHESA/Itpac.

No geral, os cursos tiveram conceitos “satisfatórios”, com nota 3 tanto no Exame Nacional de desempenho dos Estaduantes (Enade) quanto no Conceito Preliminar de Cursos (CPC), com exceção do curso de Farmácia do Instituto Presidente Antônio Carlos, com nota 2 no Enade, desempenho considerado “insatisfatório”.

Tocantins

Somente oito instituições tocantinenses estão dentro do patamar de satisfação, com destaque para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), que obteve a maior nota, 4 pontos de desempenho. A Universidade Federal do Tocantins (UFT) ficou com conceito 3.

Já a Universidade do Tocantins (Unitins) foi uma das dez que não conseguiram passar dos 2 pontos em dois anos seguidos. O reitor Joaber Divino Macedo explicou que essa nota está relacionada aos cursos que eram oferecidos em parceria com a Eadcon - Sociedade de Educação Continuada Ltda. “Os novos cursos ainda não foram avaliados e, seguramente, obterão resultados satisfatórios”, argumentou.

Outra instituição que não obteve avanço foi o Centro Universitário Unirg, em Gurupi, mantendo também a nota 2, e também a Faculdade Presidente Antônio Carlos, Porto Nacional.
(Arte: Jornal do Tocantins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.