16 outubro 2014

"PT cresceu onde a população é menos informada"

FHC sobre as eleições             De: Causa Operária Online
Campanha contra os nordestinos toma conta da internet após primeiro turno
“O nordeste é a praga do Brasil”; “nordestino só serve para comer farinha, fazer filho e receber bolsa família”; “bem que o ebola poderia chegar logo no nordeste, assim o Brasil estaria livre dessa merda”; “a solução para o Brasil é tão simples, é só excluir o Nordeste, e toda essa gente burra e suja do nosso país”.
Essas foram algumas das declarações vistas na internet logo após o resultado do primeiro turno das eleições presidenciais.

Tal posição foi referendada pelo sociólogo e ex-presidente da República pelo PSDB, Fernando Henrique Cardoso que afirmou: "O PT está fincado nos menos informados, que coincide de ser os mais pobres. Não é porque são pobres que apoiam o PT, é porque são menos informados" A declaração foi dada aos blogueiros do UOL Josias de Souza e Mário Magalhães.

Todos esses ataques têm como motivação a expressiva votação na candidata do PT, e atual presidente do Brasil, na região.

Esse tipo de manifestação foi também vista nas eleições de 2010 quando Dilma foi eleita dando continuidade ao governo petista na presidência.

Digna de uma pequena-burguesia conservadora, e de uma burguesia desesperada, essa propaganda contra o povo do nordeste é uma campanha racista, e contra as políticas do governo que de uma maneira ou de outra favorecem a população pobre.

Os menos informados seriam os que recebem benefícios do governo, como o Bolsa Família que nada mais é uma migalha que o governo do PT deixa cair da mesa dos poderosos. Mas nem essa migalha a direita brasileira quer dar ao povo pobre.

Uma comunidade no Facebook com quase 100 mil pessoas que se declaram profissionais da classe médica brasileira, foi mais longe. Postagem com o título ”Dignidade Médica” propunham “castrações químicas” contra nordestinos e “holocausto” entre eleitores do PT.

Esses que afirmam ser profissionais da Saúde reconhecem que estão fazendo campanha contra o PT e pró-Aécio até mesmo dentro de consultórios médicos (público ou privado).
Como começaram a ser denunciados nas redes sociais e até mesmo na imprensa muitos posts e perfis foram apagados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.