27 agosto 2014

TOCANTINÓPOLIS: Município representa o TO em reunião do Selo Unicef em Belém-PA

26/08/2014 14:05:08 - Mouranet


A Cidade de Tocantinópolis ao longo da atual administração vem se tornando referência em políticas públicas. Por este motivo, foi a única cidade do Estado do Tocantins a atender os quesitos a serem avaliados pelo Unicef em evento a ser realizado nesta terça-feira, 26, em Belém-PA. Além de Tocantinópolis os outros municípios que estarão sendo avaliados e que fazem parte da Amazônia Legal são: Vale do Paraíso-RO, Santa Bárbara-PA, Boa Vista-RR, Serra do Navio-AP, São José de Ribamar-MA e Rio Branco-AC.


Emivaldo da Silva Aguiar, assim como os demais representantes do Selo de todos os Estados que compõem a Amazônia Legal estará participando da Avaliação Qualitativa da Edição 2009-2012 a convite do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), para avaliar as etapas dos Fóruns municipais do Selo “Unicef Município Aprovado”, realizados no primeiro semestre, com o objetivo de construir estratégias para cumprimento da metodologia do projeto que garante o direito de crianças e adolescentes nas áreas de Educação, Saúde, Proteção.

Durante a reunião, o representante de Tocantinópolis, Emivaldo Aguiar apresentará os resultados obtidos nos fóruns municipais realizados ao longo do primeiro semestre no município. Tocantinópolis foi uma das cidades do Tocantins a aderir à metodologia do projeto, que prevê uma avaliação quantitativa, a partir do monitoramento de indicadores relacionados aos objetivos de Impacto Social, levantados a partir de fontes nacionais oficiais de informação; e de dados colhidos pelo próprio município, por meio do preenchimento do Manual da Avaliação da Gestão, fornecido pelo Unicef. Por estes motivos foi selecionada entre as demais cidades do Estado a participar deste evento, onde mostrará aos demais Estados os avanços e as metodologias desenvolvidas ao longo da Edição 2009-2012. Lembrando que o município está inscrita na Edição 2013-2016.

A 2ª edição do Selo Unicef Município Aprovado na Amazônia foi lançado no mês de novembro do ano passado em Belém, e visa certificar internacionalmente os municípios que mais avançam em políticas públicas e ações sociais voltadas à melhoria dos índices e condições de vida de crianças e adolescentes. Os municípios inscritos no programa comprometem-se a planejar e desenvolver ações pelo alcance de objetivos nas áreas de Educação, Saúde, Proteção e Participação Social de crianças e adolescentes.


Fonte: FOLHA DO BICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.