29 agosto 2014

Acusado de decepar a mão da ex é condenado a 18 anos de prisão no TO

29/082014 - Folha do Bico



José Cláudio Barbosa Malheiros, de 38 anos, acusado de dupla tentativa de homicídio e lesão corporal, foi condenado a 18 anos e seis meses de prisão em Arraias, região sudeste do Tocantins. Segundo Ministério Público Estadual (MPE), Malheiros estava inconformado com o fim do relacionamento com a ex-companheira, a empregada doméstica Aline Veloso de Souza Justino, que tinha 31 anos quando aconteceu o crime.

“Ao encontrá-la em um bar, na noite de 25 de novembro de 2013, ele partiu para agressão e pegou a vítima de surpresa, desferindo diversos golpes de facão contra ela, decepando-lhe a mão esquerda e atingindo sua cabeça e costas repetidas vezes”, informou a promotoria.

Ao ver a cena, o cadeirante Antônio Carlos Ribeiro, 35 anos, dono do bar, tentou ajudar Aline e entrou em luta corporal com Malheiros, mas também foi agredido. “Durante o embate, Ribeiro caiu de sua cadeira de rodas ficando em posição que o impediu de se defender. Em decorrência dos golpes sofridos ele perdeu a força da mão esquerda, importante para a movimentação de sua cadeira de rodas”, pontuou o MPE. Malheiros foi condenado por júri popular na última segunda-feira (25), nove meses depois do crime.

Na época Aline foi levada ao hospital em estado grave. Ribeiro também foi socorrido e ficou internado. Nenhum dos dois corria risco de morte, segundo a Secretaria de Saúde do Estado. Os dados de como estão as vítimas atualmente não foram divulgados.
Ainda segundo o MPE, Malheiros chegou a agredir uma terceira vítima que sofreu lesões leves. “Este último ataque não teve nenhum motivo aparente, tendo servido apenas para extravasar a fúria do agressor”, explicou o órgão.

Dois promotores de justiça participaram do caso. De acordo com o MPE, Reinaldo Koch Filho apresentou a denúncia e João Neumann Marinho da Nóbrega acompanhou o processo e sustentou a acusação no plenário do Tribunal do Júri. (G1 TO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.