31 agosto 2014

Hospital do Câncer: a trágica mentira de Edinho e Roseana para conquistar o eleitor

Publicado em 29/08/2014 às 06:13 por Garrone


Chega a ser de mal gosto a propaganda do governo Roseana e do seu candidato Lobão Filho sobre a inauguração de um hospital do câncer em São Luís.

Transformaram um anseio da população em objeto de propaganda política sem que levar em conta que o que está em jogo é a vida das pessoas.

Ao divulgarem a inauguração de um hospital do câncer criaram na população a falsa esperança de um tratamento melhor para a doença com mais um hospital especializado em São Luís, que até então contava apenas com o Hospital Aldenora Belo.

Falsa porque tudo não passa de uma jogada de marketing político que contaminou até mesmo a melhoria no atendimento ao paciente com câncer com a adaptação do antigo Hospital Geral.

O problema é que o paciente vai continuar enfrentando o velho transtorno de depender de macas, ambulâncias e horários do Aldeora Belo para o serviço de radioterapia, que é exatamente o que falta no “hospital do câncer” inaugurado por Roseana e festejado por Lobão Filho.

A Radioterapia, segundo os principais centros de referência no tratamento do câncer no País, compõe ao lado da cirurgia e quimioterapia o tripé do tratamento oncológico.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), aproximadamente 70% dos pacientes com diagnóstico de câncer serão submetidos à radioterapia em alguma fase de seu tratamento.

Um percentual bem superior ao que pretende alcançar Lobão Filho com a propaganda do dito “hospital do câncer ” em seu programa eleitoral, trincheira de uma guerra suja.

Um preço muito alto, pago com vidas humanas, para que Edinho alimente o seu sonho de herdar a capitania hereditária do Maranhão.

Uma coisa é mentir sobre a refinaria de Bacabeira, outra é brincar com o que resta de expectativa de vida de quem depende do serviço público de saúde no estado.

É uma doença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.