29 agosto 2014

Em greve, professores fazem passeata pelas ruas de Imperatriz

Categoria aceitou contraproposta, mas o acordo ainda não foi homologado

Em 28/08/2014 , às 07h16 - Tribuna do Maranhão


Já dura 115 dias a greve dos professores da rede municipal de ensino em Imperatriz. A categoria aceitou a contraproposta oferecida pela prefeitura, mas o acordo ainda não foi homologado na Gerência Regional do Trabalho.

Por conta da situação, os professores realizaram mais um protesto pelas ruas da cidade. Vestidos de preto e com velas nas mãos, cerca de 100 professores fizeram a passeata pelas ruas do centro da cidade. Eles protestaram contra a falta de acordo com o município.

Segundo o Sindicato dos Professores, cerca de 40% da categoria, incluindo zeladores e merendeiras, estão com as atividades paradas. Por outro lado, o município afirma que a adesão é de 16%. Durante a manifestação, os professores fizeram ainda orações pela educação.

Os professores aceitaram a contraproposta de 6% de reajuste, em três parcelas. Mesmo assim, nenhum documento com a prefeitura foi assinado. O município espera uma audiência com a Justiça do Trabalho para formalizar o acordo.

A Prefeitura de Imperatriz informou que a reunião entre os representantes do Sindicato dos Professores e da Procuradoria-Geral do Município está marcada para a próxima terça-feira, na Justiça do Trabalho, em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.