28 agosto 2014

Palmas: estacionamento rotativo pago entrará em funcionamento em até 120 dias

28/08/2014 - Folha do Bico

No fim de semana, aos sábados, o sistema funcionará das 08 horas às 13 horas e nos domingos e feriados não haverá cobrança. Em datas comemorativas, o horário será diferenciado e irá acompanhar o funcionamento do comércio até a hora máxima de 22h, com exceção de eventos noturnos ou em operações especiais.
O contrato para a instalação definitiva do sistema foi assinado na terça-feira (26) pelo prefeito de Palmas, Carlos Amastha, por representantes da empresa ganhadora da licitação para a implantação do sistema e também pelo secretário de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (Smatt), Christian Zini.
Ainda segundo a Prefeitura de Palmas, o tempo de permanência dos veículos nas vagas se limitará a duas horas na zona azul que irá abranger a avenida JK (entre avenidas NS- 02 e 04) e as paralelas NE-01, na quadra 104 Norte e SE-01, na quadra 104 Sul. As outras vias que compreendem essas duas quadras serão denominadas zona verde e terão tempo máximo de permanência de quatro horas. Após esse período, o condutor ficará obrigado a liberar a vaga.
Segundo o Secretário de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (Smatt), Christian Zini para a implantaçao definitiva do sistema de estacionamento em Palmas, a empresa terá que cumprir um cronograma de execução onde uma das primeiras ações será uma reunião, prevista para o dia 2 de setembro, com os agentes de Trânsito e Transporte para apresentar o sistema. “Apresentaremos como irá funcionar o sistema, assim como todo o cronograma de execução”, disse o secretário.
Ainda segundo o Christian Zini, a empresa tem até 120 dias para implantar o sistema, mas a intenção é começar a operar antes, pois já há pontos críticos na cidade em áreas de estacionamento. (G1 TO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.