09 julho 2014

Felipão acha responsável por vexame de 7 a 1: "sou eu"

Técnico assumiu a culpa por derrota para a Alemanha, no Estádio Mineirão.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

08/07/2014 às 20h23

Felipão assume culpa por derrota por 7 a 1. (Foto: Getty Images)
BELO HORIZONTE – A goleada sofrida para a Alemanha foi a maior da história da Seleção Brasileira. O resultado de 7 a 1 imposto por Klose e companhia foi impressionante. E quem seria o culpado por tal desempenho desastroso dentro de campo? Para o técnico Luiz Felipe Scolari, ele é o principal responsável pela humilhante derrota.
“Quem é responsável quando a equipe se apresenta? Quem é colocado como técnico? Quem é responsável pelas escolhas: sou eu. O resultado pode ser dividido porque os jogadores querem, porque dividimos as responsabilidades. Mas as escolhas, a parte tática, sou eu. O responsável sou eu”, disse Felipão.
A Alemanha precisou de apenas trinta minutos para decidir a sua passagem para a final da Copa do Mundo. Questionado sobre se deveria ter feito alterações na equipe ainda no primeiro tempo, Felipão disse não ter tido tempo para conter a “pane” da Seleção Brasileira
"24 minutos, 25, 26, 28 e ninguém vai trocar nada! Foi um atrás do outro. Foi um branco total. Tentávamos falar para organizar, para ficar um pouco, porque foi pressão que deu tudo certo e deu errado naquele momento. Não tinha o que fazer naquela oportunidade. Mudar quando está em pane não vale a pena, então esperei", afirmou.
O dia 8 de julho de 2014 é, segundo o treinador, seu pior dia como técnico de futebol. "Provavelmente foi a pior (derrota) embora tenha perdido outros jogos. Quando perde de um ou cinco fica a revolta por não ter feito algo e não conseguir mudar. Naturalmente se eu for pensar na minha vida como jogador, técnico e professor de educação física, acho que foi o pior dia da minha vida, mas a vida continua", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.