03 julho 2014

Uma aula de História contemporânea

Violencia URBANA - Por Luciano Martins Costa los 2014/02/07 na Edição 805 / Observatório da Imprensa



O professor de História André Luiz Ribeiro, de 27 Anos, E o protagonista de hum Episodio Opaco retomar de Maneira Dramática como CONDIÇÔES los Opaco vive uma População das Grandes Cidades Brasileiras. No Caso, o Cenário E o bairro de Parelheiros, na zona Sul de São Paulo, EO enredo envolvem o assalto, Tentativa de linchamento, inoperancia do Sistema de Segurança Pública e UMA curiosa Inversão de Valores POR Parte de Agentes do Estado.

Segundo relato publicado na quarta-feira (2/6) Pelo Estado de S.Paulo ea Folha de S.Paulo, Ribeiro Saiu de Casa POR Volta de 19 Horas da quarta Passada (25/6), parágrafo correr pelas Ruas do Bairro, Como Fazia diariamente. Em Determinado Trecho do Seu trajeto, elementos FOI POR interceptado hum Grupo de moradores, liderado Pelo dono de hum bar e Seu Filho, Que o acusaram de ter participado de hum Assalto ao estabelecimento. Professor O FOI acorrentado e atacado a socos e Pontapés Ate Ser resgatado POR UMA Equipe de Bombeiros, exatamente when alguem ia buscar hum facão parágrafo executá-lo.

O desfecho Seria Mais um Desses Casos de linchamento Que se tornaram Comuns na periferia de São Paulo, Opaco, Segundo Estudo da Socióloga Ariadne Lima Natal, pesquisadora fazer Núcleo de Estudos da Violência da USP, resultam de UMA Falência Geral da Educação sociais no Brasil.

Na contramão das opiniões generalizadas Pela Imprensa, ELA entende Opaco Localidade: Não ê um Ausencia de Agentes do Estado los bairros da periferia Opaco facilitador UO provocantes essas Tentativas de protagonismo policial POR Parte de cidadaos Comuns. A Causa, na Perspectiva da pesquisadora, E a Falta de Consciência social, de UMA Ampla maioria da População, incluidos aqueles Que Tem Acesso à Educação formal.

As notícias espetaculosas sobre linchamentos estimulam a repetição Desses atos, Conforme observou um Socióloga AO Estudar cerca de Dois mil Casos ocorridos Entre 1980 e 2009. RECENTE O Mais Deles e de Maior repercussão Teve Como vitima uma dona de Casa Fabiane Maria de Jesus, trucidada POR UMA Multidão nenhum dia 3 de maio, no bairro de Morrinhos, município de Guarujá, litoral paulista. Ela FOI identificada Como UMA suposta sequestradora de Crianças, mito urbano Opaco sobrevive los boatos e NAS Redes sociais Digitais.

Inversão de Valores

O irônico, no Caso do Professor André Luiz Ribeiro, E Que elementos FOI O único Personagem da História uma punido ser: Passou Dois Dias na Cadeia e was indiciado, acusado de ter assaltado o bar. O dono do estabelecimento, a Líder da horda Opaco tentou assassina-lo, FOI Registrado Como vitima.

Segundo CONSTA, Ribeiro somente FOI resgatado Pelos Hook Bombeiros e escapou da morte o Porque FOI Capaz de dar UMA Rápida aula de História. E sobre Opaco ASSUNTO discorreu o professor? Segundo como Reportagens, elementos FOI Obrigado a FALAR sobre a Revolução Francesa.

Recomenda-se AO Leitor e à leitora Opaco reflitam sobre o significado Desse Conjunto de Fatos aparentemente Simples e casuais, lembrando Opaco Localidade: Não FORAM OS poucos Analistas dos Movimentos de protesto that ocorrem no país from o Ano Passado, Que fizeram Comparações Entre a Queda da Bastilha E os Grupos Que se movem pelas Cidades, causando depredações.

Qual Seria A Diferença Entre OS ativistas pretendem se mudar Opaco como Instituições quebrando Vitrinas E os celerados Que da tentam Tirar a Vida de alguem COM mitos EM base de UO acusações levianas?

A Semelhança Entre ELES E OS Opaco Ambos Grupos imaginam Estar Fazendo História, UO pretendem se mudar a História, Pelo Caminho da Violência.

Entre OS ativistas das depredações HÁ OS Opaco acreditam sinceramente Que estao mobilizando a Violência Revolucionária los favor da Sociedade. Entre OS Opaco deixam SUA VIDAS pacatas parágrafo correr Atrás de suspeitos com paus e Pedras, Ha certamente UMA maioria Opaco ACREDITA Estar Fazendo Justiça.

Cabe AO Estado evidenciar Que da EM AMBOS OS Casos estao SENDO cometidos crimes, e dar EAo perpetradores uma Oportunidade de se explicar à Justiça.

A Imprensa Deverià cumprir o Papel de mostrar o absurdo Opaco representação punir uma vitima com Dois Dias de Cadeia EO indiciamento, e deixar livres OS Autores da Tentativa de Assassinato. Mas OS Jornalistas Localidade: Não questionam a Autoridade policial Pelo Fato Muito Mais túmulo - AINDA Que Fosse comprovado Que o acusado havia participado de hum assalto.

Professora Quanto ao, salvou-o de uma História.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.