20 outubro 2013

Cigano não resiste a ataques e Velásquez mantém cinturão do UFC

Brasileiro não se encontra na luta, deixa americano trabalhar seu estilo de luta novamente e acaba derrotado por nocaute técnico no quinto round da disputa de cinturão do UFC 166

Divulgação

Junior Cigano esperou cerca de dez meses por uma de chance de recuperar o cinturão dos pesados. Porém, no UFC 166, que aconteceu em Houston (EUA), o brasileiro não conseguiu superar o atual campeão Cain Velásquez e acabou derrotado na luta principal do show. Com um jogo eficiente, o americano venceu o confronto por nocaute técnico no quinto round da disputa em nova luta sangrenta.

Arriscando apenas seu jogo de boxe, onde tentava encontrar o "golpe de sorte" que derrubaria seu adversário, Cigano nao ofereceu muito perigo durante o combate. Apesar de mais inteiro do que no último confronto, o catarinense não resistiu às investidas intermináveis de Velásquez e foi amplamente dominado pelo americano. 

- Junior veio mais forte, ele tentou me vencer nos primeiros socos, mas tentei fugir disso, ouvia o público e tentei dar o melhor de mim. Na última luta, teve a pressão, mas acertei muitos golpes. Ele melhorou, veio mais forte, mas o jogo era pressionar. Esse é um nível de competição grande. O melhor que tive na preparação foi poder treinar com Daniel Cormier - disse o campeão, em entrevista ainda no octógono.

Abatido, Junior Cigano também deu suas palavras ainda dentro do cage. Com o rosto muito machucado, o brasileiro não deu desculpas pela derrota e reconheceu a superioridade do campeão.

- Eu estava muito bem para essa luta. Mas, o que posso dizer? Ele me bateu, foi melhor do que eu e fez um ótimo trabalho. Vou voltar para casa, fazer meu trabalho, treinar mais e enfrentá-lo de novo. Especialmente nessa divisão, é muito importante ter bons companheiros. Sei que posso dar um pouco mais a vocês e fazer bons show's - declarou.

Velásquez alcançou sua 14ª luta na carreira. O americano continua com apenas um revés em seu cartel - contra o próprio Cigano, em 2011 - e 13 vitórias no esporte. Já o brasileiro, amargou sua terceira derrota após 19 combates no MMA.

A LUTA
1º round
A luta começou movimentada. Logo de cara, Velásquez buscou as pernas do brasileiro, que mostrou foco ao se defender e atingir o americano com um gancho. Sem mostrar medo Cain continuou andando para frente e respondeu com bom soco no brasileiro. No meio do assalto, Velásquez conseguiu levar a disputa para o solo e trabalhou a montada em Cigano. Quando o combate voltou de pé, o americano seguiu pressionando na grade e atingindo os melhores golpes. Nos segundos finais, Cigano arriscou um chute rodado que passou no vazio. 

2º round
A segunda etapa começou como terminou a primeira. Velásquez conseguiu prender o confronto na grade e Cigano não teve espaços para trabalhar seu boxe. Enquanto o brasileiro parecia não encontrar solução, o americano variava em seus ataques. Mesmo quando a luta de pé se desenrolava, Cain não se intimidava e acertava os melhores golpes. 

3º round
O terceiro assalto teve uma breve trocação no início, mas a luta logo acabou na grade, onde o americano pressionava com facilidade. Os melhores ataques do brasileiro aconteciam quando Cigano encaixava uma cotovelada ao se livrar do adversário. Quando o duelo voltou para a trocação, Velásquez atingiu um forte direto que derrubou Cigano e quase finalizou o combate. O juiz chegou a quase interferir a disputa, mas o confronto seguiu e Cain seguiu pressionando até o fim do round. 

4º round
Nos primeiros segundos da etapa, Cain já acertou um direto no rosto do brasileiro e colocou a disputa na grade. Abalado, o brasileiro pouco se defendia. Velásquez diminuiu o ritmo, mas seguiu dominante durante os minutos seguintes, mantendo sempre o combate na grade. A luta chegou a ser interrompida para que os médicos avaliassem a situação do olho do brasileiro, que sangrava abundantemente. Nos segundos finais Cigano acertou uma boa cotovelada, mas que foi bem absorvida pelo americano.

5º round
O último round começou com Cigano arriscando bons golpes no boxe, mas o ataque não foi eficiente e logo Velásquez levou o duelo ao chão. Após uma tentativa de finalização do brasileiro, Cain conseguiu se livrar e a luta voltou em pé. O jogo do americano de manter a luta na grade foi eficiente e Junior pouco conseguia fazer. Após uma tentativa de finalização do brasileiro, Cigano ficou no chão, Velásquez golpeou sua cabeça e, diante da falta de reação do brasileiro, o árbitro interrompeu o confronto e declarou o encerramento da luta.

Fonte: Portal Notícias do Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.