28 junho 2016

Wanessa Sechim assume a Secretaria de Educação, Juventude e Esporte

Nova gestora tomou posse na tarde de hoje no Palácio Araguaia
27/06/2016 17:12 Marcelo de Deus - de Jornal do Tocantins (Reprodução)
Vanessa Zavarese Sechim é a nova secretária de educação, juventude e esporte

Fábio Coêlho Palmas
Tomou posse na tarde de hoje, no Palácio Araguaia, Wanessa Zavarese Sechim no cargo Secretária de Educação, Juventude e Esporte (Seduc).

Na posse estavam presentes os deputados estaduais Valderez Castelo Branco (PP), Rocha Miranda (PMDB), Amélio Cayres (SD), além das deputadas federais Professora Dorinha (DEM) e Dulce Miranda (PMDB) - primeira-dama do Estado.

Após tomar posse Wanessa agradeceu o convite, disse estar honrada em fazer parte da equipe e cumprimentou a bancada federal de mulher presentes. “É com muito orgulho que reconhecemos o trabalho da mulher”, afirmou a nova secretária.

“Preciso externar minha satisfação e alegria em poder contribuir com o desenvolvimento do Tocantins por meio da Educação”, disse Wanessa que completou que o objetivo será educação de qualidade para todos. “Trabalho baseado em quatro grandes eixos: acesso, atendimento, escola atrativa e inovadora, e sucesso do aluno.” A nova gestora falou também que vai buscar o fortalecimento do trabalho em equipe. "Conto com o apoio de todos afinal educação é compromisso de todos nós", completou.

Durante a posse, o governador Marcelo Miranda (PMDB) falou da equipe de governo e saldou as mulheres que fazem parte do governo lembrando que todas têm feito um trabalho exemplar, “'Aqui todos vestiram a camisa do Tocantins”. Além disso, o governador falou da ausência do ex-gestor, Adão Francisco. “Ele teve uma importância fundamental na nossa educação.”

O gestor anterior colocou seu cargo à disposição do governo no último dia 16. Segundo o ex-secretário, a entrega teria acontecido em razão de uma tensão política entre o seu partido (PT) e o partido do governador Marcelo Miranda (PMDB).

Perfil

Servidora pública, professora, já foi Diretora da Regional de Ensino de Gurupi e tem desenvolvido trabalhos na Seduc.

Wanessa Zavarese Sechim é graduada em Pedagogia/Supervisão Escolar pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Colatina (Fafic). Fez especialização em Planejamento Educacional. Mestranda em Educação na Universidade Católica de Brasília. Secretária-Executiva do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação – CONSED, em Brasília, no período de janeiro a dezembro de 2008, e secretária de Educação, Cultura e Esporte de Nova Venécia, de agosto de 2005 a dezembro de 2007. Em 2012, foi secretária de Educação do Município de Vila Velha, no Espírito Santo.

Marcelo de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.