11 junho 2016

Outdoor de modelo brasileira causa polêmica na Alemanha



por Estadão Conteúdo(Reprodução)

Publicada em 09/06/2016 16:44:14 Foto: Reprodução/Calzedonia


Comum no Brasil, outdoor com modelo de biquíni causou alvoroço

Lydia Dietrich, de um partido político da Alemanha, afirma que esse tipo de campanha é um péssimo exemplo para as jovens

 

Ser uma das modelos mais sexy do mundo e uma das Angels da Victoria's Secret com mais tempo de carreira não parece ser o suficiente para Adriana Lima, já que ela ainda encontra tempo para nos surpreender com seu senso de moda aguçado e dar uns amassos no seu mais novo namorado.

Mas a vida da supermodelo não é feita só de triunfos. Tanto que, nesta última quarta-feira, dia 8, um jornal alemão chamado Süddeutsche Zeitung, declarou que a nova campanha publicitária de roupas de banho para a marca italiana Calzedonia está causando uma baita atribulação na principal praça de Munique, na Alemanha, a Marienplatz.

Segundo o jornal, o outdoor da campanha ocupa a frente da empresa de livros Hugendubel, que está passando por reformas. O problema é que a praça é um dos maiores pontos turísticos da Alemanha e os cidadãos se preocupam com a imagem que esse grande outdoor passa para seus visitantes.

Vários grupos de homens sentam e ficam apontando para o pôster. Aliás, a construtora responsável pela reforma prometeu não colocar nenhuma campanha com imagens políticas, pornográficas ou imagens violentas para cobrir o campo de construção.

E é por isso que a prefeita da cidade, Cristine Strobl, afirma que, por ser uma campanha de biquíni, ela não pode tomar medidas contra ela, embora admita que esse tipo de outdoor não é o ideal para um ponto turístico de uma cidade. Já Lydia Dietrich, de um partido político da Alemanha, afirma que esse tipo de campanha é um péssimo exemplo para as jovens:

- Esta mulher está posando de forma super sensualizada e jovens adolescentes estão sendo ensinadas de que devem ser magras, quase anoréxicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.