18 junho 2016

Morgana Tavares assume Secretaria de Educação. Antigo secretário saiu por conflito PT/PMDB

Tocantins
17 de junho de 2016 - Folha do Bico (Reprodução)
 
Morgana Nunes Tavares Gomes

A subsecretária de Educação, Juventude e Esporte (Seduc), Morgana Nunes Tavares Gomes, assumiu o comando da pasta, interinamente, após saída de Adão Francisco de Oliveira. O gestor anterior, Adão, colocou o seu cargo à disposição do governador Marcelo Miranda (PMDB), na manhã de ontem.


Adão explicou que deixou o seu cargo à disposição do governador em razão da tensão política entre o seu partido (PT) e o partido de Marcelo Miranda (PMDB). Ele argumentou que a tensão nacional entre os partidos tem tido reflexos no Tocantins, gerando um incômodo e até um constrangimento ao governador. “Preciso deixar o governador à vontade para decidir sobre a minha permanência na secretaria.

O petista apresentou um balanço de suas ações, destacando as realizações dos seminários de Direitos Humanos, do Programa Brasil Alfabetizado e de Educação Integral; as conclusões de reformas e ampliações de 95 escolas, tendo um investimento de R$ 10 milhões; e a realização do 9º Salão do Livro, em 2015, que estava paralisado a dois anos.
Morgana, que assume em seu lugar, é técnica em Contabilidade, graduada em Administração e Direito. (Jornal do Tocantins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.