04 agosto 2015

O RETORNO ÀS AULAS E AS “SURPRESINHAS” DO GOVERNO AMASTHA(PSB)



NOTA DE ESCLARECIMENTO

Autor: SINTET PALMAS
Legenda: Fotografo: :


NOTA DE ESCLARECIMENTO


O RETORNO ÀS AULAS E AS “SURPRESINHAS” DO GOVERNO AMASTHA(PSB)

Palmas, 03/08/2015. Infelizmente, mais uma vez, educadores e educadoras de Palmas, ao retornarem das férias serão recebidos com alguma “surpresinha” prejudicial de Carlos Amastha(PSB). Dessa vez, temos a precarização da Educação Infantil, progressões e titularidades atrasadas e um clima de insegurança com a manutenção das carreiras, tendo em vista o famigerado projeto de “meritocracia” de Amastha (PSB). Tudo isso merece algumas ponderações e esclarecimentos:

1. Primeiro. Com relação à Educação Infantil, a retomada do Projeto Salas Integradas, da forma como tem sido conduzida, é uma lástima. Carlos Amastha(PSB) tem implementado a substituição de profissionais formados por pessoas sem qualquer formação para atuarem na educação infantil. Com relação a essa postura não há dúvidas, isso contraria os Parâmetros Nacionais de Qualidade da Educação Infantil, as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil e, também, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Em relação a esse tema, não aceitaremos a justificativa do inchaço na Folha de Pagamento. Afinal, a raiz do problema encontra-se, sobretudo, na irresponsável redução no orçamento da Educação em 2015 promovida por Amastha(PSB), não cumprindo os 30% prometido em campanha;

2. Segundo. Em 2013, Amastha (PSB) garantiu que não nos repassaria o aumento de 24% garantido no orçamento pelo governo anterior, mas, que manteria nossas carreiras em dia. Ou seja, chegamos à triste constatação de que Carlos Amastha(PSB) tentou nos enrolar ou, por incompetência, não tem conhecimento da real situação financeira do município;

3. Terceiro. Ao mesmo tempo em que atrasa o pagamento de progressões e titularidades, reestrutura a modulação de escolas e CMEIs sob a justificativa de “enxugar a folha de pagamento” e o seu Secretário Municipal da Educação, Danilo Melo de Souza, prega aos quatro ventos que o governo não consegue manter as CMEIs, Amastha(PSB) vai pagar uma premiação do programa de Meritocracia. Essa é uma conta que não fecha: se não há dinheiro, que se priorize as carreiras! Ou essa é mais uma manobra de Amastha(PSB) tentando nos fazer acreditar que a manutenção da atualização de nossas carreiras é menos importante que uma premiação ocasional?

4. Por fim, a Diretoria do SINTET/Regional Palmas esclarece que a responsabilidade pelo atraso no pagamento dos benefícios, a redução de quadro de servidores e a precarização na Educação Infantil são responsabilidade, única e exclusivamente, de Carlos Amastha(PSB). Entretanto, essa Diretoria reafirma o compromisso de combater incessantemente os desmandos desse governo e lutar pela melhoria da qualidade da Educação Pública municipal de Palmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.