27 julho 2015

Representantes de 4 municípios do Bico são capacitados dentro do Sistema Único da Assistência Social

Em 26 de julho de 2015 - De Folha do Bico (Reprodução)

  

Representantes de Axixá do Tocantins, Itaguatins, Tocantinópolis e Xambioá, participaram durante a semana passada de uma capacitação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), realizado pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social (SETAS), em Palmas.
O encerramento aconteceu na sexta-feira, 24, e serviu para aperfeiçoar os conhecimentos com relação à elaboração de indicadores socioeconômicos.

Para os participantes desta etapa, o curso de indicadores ajuda a levantar e diagnosticar o retrato social dos municípios. Do município de Axixá, Thatiane Feitosa disse que o curso contribui para ajudar os municípios no acesso às informações pertinentes aos programas sociais. “Aprendemos a usar mecanismos institucionais que vão de encontro às necessidades reais da realidade local que vivemos”, explicou.

Os assuntos abordados durante as capacitações servem de base e suporte para a elaboração dos planos municipais de Assistência Social segundo explanou Maria Jacira Alves, gestora  do Suas no município de Itaguatins. “Estou muito feliz de ter participado e  estou levando uma bagagem importante para meu município”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.