20 de dezembro de 2014 - De Folha do Bico
Na manhã desta sexta-feira, 19, Policiais Militares e Oficiais de Justiça cumpriram um mandado de reintegração de posse da área pertencente ao estado do Tocantins, a qual faz parte do Projeto Sampaio, nas imediações do porto da balsa, município de Sampaio. A ordem judicial foi expedida pelo Juiz da Comarca de Augustinópolis, Doutor Jefferson David Asevedo Ramos Havia cerca de 80 habitações, sendo que algumas delas eram edificadas com tijolos e já estavam co suas delimitações definidas por cercas.
Ao chegarem no local, os oficiais e os militares convocaram os ocupantes para ler o texto da ordem judicial, bem como solicitar que a desocupação fosse feita de forma pacífica, o que realmente aconteceu. A partir daí as pessoas começaram a retirar seus objetos pessoais das residências, para que um trator procedesse à derrubada de cercas e casas. A prefeitura de Sampaio disponibilizou caminhões, ônibus e caçambas para realizar o transporte de móveis, objetos e pessoas, sendo que a maioria partiram para o município de Cidelândia-Ma.
De acordo com a Polícia Militar, havia várias denúncias de que na área invadida funcionava comercialização de entorpecentes e animais silvestres, porém não foi encontrando nenhum indício de que isto estivesse ocorrendo ali. Alguns dos ocupantes alegaram que não invadiram as terras e que foram enganados por um senhor, que lhes vendeu os lotes pelo valor de hum mil reais. Diante disto, os policiais orientaram as pessoas a prestarem queixa contra o suposto estelionatário para que a Polícia Civil investigue o caso. (Patrulha na Net)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.