21 dezembro 2014

“Recuperei a dignidade política”, diz Marcelo em diplomação

20 de dezembro de 2014 - De Folha do Bico


O governador eleito Marcelo Miranda (PMDB), diplomado nesta sexta-feira, 19, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), destacou que naquele momento estava recuperando sua dignidade política e disse que deseja esquecer os momentos de “angustias e sofrimentos vividos”, se referindo à cassação do seu mandato de governador, em 2009. Falando em nome de todos os diplomados na solenidade, Marcelo ressaltou agora é preciso resgatar os compromissos de campanha, esquecer os embates políticos, e de “mãos dadas cuidar do destino” do Tocantins.

Marcelo disse que agora é o momento de perdoar os seus “algozes” e que não “armazena ódio e nem abriga mágoa” no seu coração. “Sempre procurei espelhar-me em figuras humanistas como Luther King, Indira Gandhi e Nelson Mandela”, disse. O governador parabenizou a Justiça Eleitoral pelo trabalhado realizado nas eleições, “feito de maneira séria e isenta”. Ele também pontuou que uma das suas prioridades será recuperar “a credibilidade da administração e escrever uma nova página de nossa história”.

Marcelo recebeu o diploma das mãos da presidente do TRE, desembargadora Jacqueline Adorno.

PRIORIDADES

Outro ponto prioritário apontado por Marcelo é a área da saúde. “Certeza que a saúde será a área prioritária. O secretário já escolhido e anunciado (Samuel Bonilha) está com uma grande responsabilidade”, disse. Em relação às nomeações de servidores e promoções, o governador classificou como inadmissível tais medidas poucos meses depois das eleições. “Eu acredito que não era o momento de deixar a população preocupada, o próximo governador preocupado; mas sei que os desafios são grandes e que a população tocantinense irá entender as nossas ações”, argumentou.

A cerimônia foi realizada no Pleno do Tribunal de Justiça, às 17 horas, e diplomou os 24 deputados estaduais eleitos e mais dez suplentes; os oito deputados federais eleitos e quatro suplentes e a senadora Kátia Abreu (PMDB), mais os seus dois suplentes.

Além do governador Marcelo Miranda, também foi diplomada a vice-governadora eleita, Cláudia Lelis (PV).

Diplomados

Governador: Marcelo Miranda

Vice: Cláudia Lelis

Senadora: Kátia Abreu

24 deputados estaduais

8 deputados federais

16 suplentes de deputados e senador
(Jornal do Tocantins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.