19 de dezembro de 2014 - De Folha do Bico
O Ministério Público do Maranhão (MPMA) abriu um inquérito, nesta quinta-feira, 18, para investigar as razões pelas quais 14 ambulâncias estão amontoadas, com sinais de abandono, no pátio da prefeitura de Imperatriz, a 626 km da capital. O prazo para que o município explique a situação é de 15 dias.
A má administração e aplicação da verba pública para a área da saúde, também, deverão ser apuradas. “As ambulâncias que estão em estado de degradação foram adquiridas com verbas públicas destinadas à saúde, sendo necessária minuciosa análise dos motivos que levaram à ocorrência de tal situação”, ressaltou o titular da Promotoria de Justiça Especializada em Defesa da Saúde, Newton Bello Neto.
Entenda
Dezenas de ambulâncias se amontoam no pátio da prefeitura de Imperatriz, no Maranhão, por falta de manutenção. Diversos veículos, que deveriam ser utilizados para salvar vidas, encontra-se em situação de abandono. Muitas estão servindo como depósitos de entulho e água parada. Quase todas as ambulâncias têm quase sete anos de uso.
O pátio da prefeitura de Imperatriz virou uma espécie de cemitério de veículos. Um ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que está abandonada no pátio, por exemplo, já teve o motor e os faróis arrancados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.