23 dezembro 2014

Dilma deve anunciar novos ministros nesta terça-feira

Hoje às 17h12 - Atualizada hoje às 17h52 - De Jornal do Brasil


A presidente Dilma Rousseff pode anunciar grande parte dos ministros do segundo mandato de seu governo nesta terça-feira (23), deixando outros nomes para a outra semana. O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), já teria aceitado o convite para o Ministério da Defesa, o governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), para o Ministério da Educação, e o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), para o Ministério das Cidades. Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) deve ser o indicado do seu partido para o Ministério da Integração Nacional

Cogita-se que o deputado federal Pepe Vargas (PT-RS) assuma a Secretaria de Relações Institucionais no lugar de Ricardo Berzoini, que iria para o Ministério das Comunicações, ficando também responsável pela publicidade da secretaria de comunicação institucional da Presidência. Também do PT, o ex-ministro e ex-prefeito de Belo Horizonte, Patrus Ananias, pode ir para o Ministério do Desenvolvimento Agrário, e Miguel Rossetto para a Secretaria Geral da Presidência. 

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB), deve ser indicado para o Ministério da Ciência e Tecnologia, deixando a pasta disponível para disputa entre partidos.


Do PMDB, o presidente da Câmara, Henrique Alves, já declarou que não quer seu nome incluído entre as indicações do partido. Ela era cotado para assumir o Ministério do Turismo, que agora deve permanecer com Vinicius Lages. A senadora Kátia Abreu (TO), por sua vez, já teria aceitado a o comando do Ministério da Agricultura, e o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), do Ministério de Minas e Energia. 

Eliseu Padilha (PMDB-RS), presidente da Fundação Ulysses Guimarães, pode assumir a Secretaria de Aviação Civil no lugar do ex-deputado Moreira Franco (PMDB-RJ), que ficaria com outro cargo no governo. Helder Barbalho (PMDB-PA) -- filho do senador Jader Barbalho -- iria para o comando da Secretaria da Pesca e o deputado federal Edinho Araújo (PMDB-SP) pode ocupar a Secretaria de Portos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.