10 outubro 2014

PT diz que acusações de ex-diretor da Petrobras são caluniosas

Por iG Brasília 

Áudios com depoimentos de Paulo Roberto Costa apontam que partido teria recebido repasses financeiros de contratos


Reuters
Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras
Em nota divulgada nesta quinta-feira (9), o PT classificou como “caluniosas” as declarações feitas pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, de que o partido teria recebido repasses financeiros derivados de contratos firmados pela estatal.
Réu no processo que investiga um esquema de corrupção envolvendo a petrolífera, Costa teve seus depoimentos à Justiça vazados e divulgados pelo Blog do Fausto Macedo, do Estadão.
“O PT repudia com veemência e indignação as declarações caluniosas do réu Paulo Roberto Costa, proferidas em audiência perante o mesmo juiz que, anteriormente, acolhera seu depoimento, sob sigilo de Justiça, no curso de um processo de delação premiada. O PT desmente a totalidade das ilações de que o partido teria recebido repasses financeiros originados de contratos com a Petrobras”, diz a nota.
De acordo com o partido da presidente Dilma Rousseff, “todas as doações para o Partido dos Trabalhadores seguem as normas legais e são registradas na Justiça Eleitoral”.
A direção do partido informou ainda que estuda medidas judiciais em relação ao caso. “A Direção Nacional do PT estranha a repetição de vazamentos de depoimentos no Judiciário, tanto mais quando se trata de acusações sem provas. Lamentamos que estejam sendo valorizadas as palavras do investigado, em detrimento de qualquer indício ou evidência comprovada. A Direção Nacional do PT, por intermédio de seus advogados, analisa a adoção de medidas judiciais cabíveis”, diz a nota assinada pelo presidente do PT, Rui Falcão.
O PMDB, também citado por Costa como beneficiário do esquema de corrupção, por enquanto não se pronunciará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.