08 outubro 2014

Bombeiros fazem perícia em área destruída por incêndio em Belém

08/10/2014 - De: Folha do Bico

incendio
O Corpo de Bombeiros realizou na manhã desta terça-feira (7) uma perícia para apurar as causas do incêndio que consumiu quatro casas no bairro do Bengui, em Belém, na última segunda-feira (6).

De acordo com o major Marcos Sarquis, perito de incêndios e explosões do Corpo de Bombeiros, não foi possível encontrar muitos indícios para uma avaliação preliminar devido ao alto grau de carbonização dos imóveis. Ainda de acordo com o bombeiro, o local apresenta estrutura precária da rede elétrica, com muitas ligações clandestinas e falta de disjuntores, o que poderia ter favorecido o incêndio.
“Nós conversamos com a mãe da criança que dizem que estaria brincando com fósforos, mas além de negar o fato, ela nos contou que ouviu um barulho como um estouro saindo de uma das tomadas da própria casa”, complementou. O laudo técnico será emitido no prazo de até 15 dias.
Os desabrigados passaram a noite na casa de parentes e vizinhos. O major Sarquis orienta ainda que quem quiser fazer doação de roupas, eletrodomésticos e alimentos às famílias pode levá-los até o Comando Geral do Corpo de Bombeiros, localizado na avenida Júlio César, no bairro de Val-de-Cans.
A Defesa Civil municipal e a Funpapa, órgãos de assistência do município, estiveram ainda ontem no local do incêndio e realizaram um levantamento de emergência. As cinco famílias atingidas serão conduzidas a retirar segunda via de documentos e devem receber ainda um auxílio eventual de moradia até serem encaminhadas para a Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), e assim receber o cheque moradia.
Incêndio
O fogo começou por volta das 11h30 da manhã, e de acordo com os bombeiros, a madeira usada na construção das casas e a proximidade entre elas ajudaram a propagar as chamas. Dois cachorros que estavam presos dentro de uma casa morreram carbonizados e não foram registrados ferimentos graves entre os moradores do local.
O adolescente Pedro Henrique contou que conseguiu salvar duas crianças durante o incêndio. Ele era morador de uma das casas destruídas pelas chamas e sofreu queimaduras no braço, mas conseguiu salvar um menino e uma menina.

“Entrei por dentro do fogo e olhei ele (o menino), que começava a gritar. Peguei ele no braço e na hora em que eu ia correndo, já vi outra neném do lado desta casa. Ela tinha caído na vala, na hora que ela caiu eu segurei ela”, relata Pedro Henrique. (G1 PA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.