13 fevereiro 2015

Grupos de tambor de crioula e blocos tradicionais marcam a programação momesca deste sábado (14)

Em: 13/02/2015 - 14:43 - De Jornal Pequeno

A programação carnavalesca realizada pela Prefeitura de São Luís, neste sábado gordo de carnaval (14), terá como ponto alto o desfile dos blocos tradicionais do grupo-A, a partir da 19h, na Passarela do Samba, e diversas apresentações de grupos de tambor de crioula, a partir das 18h, no entorno da passarela.
Grupos de tambor de crioula e blocos tradicionais marcam a programação momesca deste sábado (14)

Os blocos da Apae e Boêmios do Ritmo, que não concorrem ao título, abrirão a folia na Passarela do Samba. Em seguida e nessa ordem desfilam os blocos tradicionais Os Especialistas do Ritmo, Reis da Liberdade, Os Foliões, Os Brasinhas, Os Feras, Os Tremendões, Kambalacho do Ritmo, Os Apaixonados, Mensageiros da Paz, Tropicais do Ritmo, Os Vigaristas do Ritmo, Príncipe de Roma, La Boêmios de Fátima, Os indomáveis, Originais do Ritmo, Os Fanáticos, Os Diplomáticos e Os Vampiros.

Com o tema “Carnaval de Todos – Juntos Fazemos a Festa”, a programação da folia de momo na cidade tem a parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado do Maranhão. Com o trabalho conjunto os foliões poderão contar com a realização de um maior número de brincadeiras em vários pontos da Ilha.

A abertura oficial do Carnaval de Passarela em São Luís foi realizada na quinta-feira (12), com a entrega simbólica da chave da Cidade ao Rei Momo do Carnaval 2015, Carlos Eduardo Rodrigues. Na ocasião, o secretário municipal de Governo, Lula Fylho, declarou que toda uma estrutura foi viabilizada para proporcionar um evento seguro e alegre aos foliões. “Preparamos um evento que valoriza a cultura local. A população ludovicense e os turistas podem esperar uma festa muito bonita”, afirmou.

A organização dos desfiles e concurso da Passarela do Samba é uma realização da Fundação Municipal de Cultura (Func), em parceria com a Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos (AMBC), União das Escolas de Samba do Maranhão (UESMA) e Associação de Blocos Tradicionais do Estado do Maranhão (ABTEMA). Este ano, o evento tem o patrocínio oficial da Ambev.

A festa na Passarela do Samba se estende até terça-feira (17), com os desfiles das alegorias de rua e dos blocos afro. Mais de 60 mil pessoas são esperadas durante todo o evento, entre visitantes e brincantes das agremiações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.