Eleições 2014
Reprodução / Facebook
Ronaldo Caiado (DEM), ex-presidente da UDR, a União Democrática Ruralista, foi eleito senador em Goiás; Katia Abreu (PSD) foi eleita senadora pelo Tocantins
por Redação — publicado 05/10/2014 22:32 - De: Carta Capital
Ronaldo Caiado e Katia Abreu durante a campanha
Duas lideranças ruralistas foram eleitas senadores em Goiás e em Tocantins. O deputado federal Ronaldo Caiado (DEM), antigo presidente da União Democrática Ruralista (UDR), foi eleito senador com 47,68% dos votos válidos e vai mudar de casa legislativa.
Caiado foi deputado constituinte e, desde então, vinha se mantendo na Câmara dos Deputados. Ele era um dos líderes contra o governo de Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados.
Em Tocantins, Katia Abreu (PSD), a ex-presidente da Confederação Nacional da Pecuária e Agricultura recebeu 42,07% dos votos, com 97,32% das urnas apuradas. A líder ruralista ganhou por uma margem mais estreita do que mostravam as pesquisas eleitorais. O segundo colocado, Eduardo Gomes, teve 40,77% dos votos.
Opositora da presidência de Luiz Inácio Lula da Silva, a senadora migrou do DEM com a criação do PSD e passou a defender a presidenta Dilma Rousseff.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.