19 outubro 2014

PROUNI e FIES abriram as portas da universidade privada para 887 mil jovens, diz #Dilma

16/10/2014
Programa especial com Dilma desmente Alckmin.
Dilma esteve no lançamento do livro “Um País Chamado Favela”, de Renato Meirelles e Celso Athayde, na sede da Central Única de Favelas (CUFA), em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro.
No evento, a candidata à reeleição destacou que houve crescimento econômico e que muitas pessoas saíram da pobreza.
“A classe média da favela saiu de 33% para 66% porque houve uma mudança imensa no Brasil em 2003. Quando Lula chegou no governo, mais da metade do Brasil ou eram miseráveis ou muito pobres. Agora, esse ano, de cada quatro brasileiros, três estão na classe média ou acima da classe média. Essa é uma mudança fantástica”, disse.
Dilma também destacou as políticas para a população mais carente, como o acesso ao ensino superior através do Programa Universidade para Todos (Prouni).
“Todas as universidades pagas têm que pagar imposto para o governo. O que a gente disse pra eles? Vocês pagam imposto com vaga, com matrícula em suas universidades e faculdades. Por isso aumentou imensamente o número de alunos pobres nas universidades pagas. Porque o governo paga para ele estudar no Prouni ou financia ele para pagar em 15 ou 18 anos a sua prestação (Fies). Por isso passamos de 3 milhões para 7 milhões de universitários em 12 anos”, destacou.
Com informações de O Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.