07 agosto 2014

TRE indefere 31 registros de candidaturas no Tocantins

07/08/2014 - Folha do Bico


Ao todo, 31 registros de candidaturas foram indeferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no Tocantins. A última sessão que julgou os processos foi realizada nesta terça-feira (5). Dentre os pedidos de candidaturas rejeitados destacam os do médico Joaquim Rocha (PSOL) e o do advogado Luís Cláudio (PRTB), ambos candidatos ao governo do Tocantins.

Segundo o TRE, também foram indeferidos um registro de candidatura a vice-governador, um de senador, um de suplente de senador, um de segundo suplente de senador (veja os nomes abaixo), cinco de deputados federais, 19 de deputados estaduais e ainda uma Declaração de Regularidade de Atos Partidários (DRAPs).

O julgamento dos registros de candidaturas começou no dia 27 de julho. Nesta terça-feira, quando aconteceu a última sessão dedicada à apreciação de registros, foram julgados 148 processos. A sessão iniciou às 14h e seguiu até às 23h. Segundo um balanço divulgado pelo TRE, durante oito sessões, foram julgados 372 processos.

Os candidatos com registros indeferidos podem recorrer da decisão por meio dos recursos cabíveis ao TRE e ao Tribunal Superior Eleitoral, como também substituir candidatos indeferidos em vagas remanescentes. O prazo para requerer a substituição termina nesta quarta-feira (6). No total, 13 candidatos desistiram das candidaturas no estado, de acordo com o tribunal.

Veja os nomes dos candidatos que tiveram os registros indeferidos
Candidatos a governador: Luís Claudio Barroso (PRTB) e Joaquim Rocha (PSOL)
Candidato a vice-governador: Odete Catumbia Pinto dos Santos (PRTB)
Senador: Joel Matos dos Santos (PRTB)
1º suplente de senador: Jhoverton Pinto dos Santos (PRTB)
2º suplente de senador: Mário Silvio Borges da Silva (PRTB) (G1 TO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.