18 junho 2015

DENÚNCIA: CUIDADO AO ABASTECER SEU CARRO

Em 17/06/2015 - da Redação

Pirataria nas bombas de combustíveis

Cuidado ao abastecer seu veículo, pois há postos de combustíveis lesando os consumidores. Inclusive com promoções falsas, pois diminuem o valor do litro de combustível e, sem dizer ao consumidor, diminuem a quantidade que põem no tanque.

Ontem, ao abastecer meu veículo com gasolina num posto próximo a Imperatriz-MA, notei que coube mais que o habitual (fato também já notado algumas vezes em postos de Imperatriz). Então, pedi para o frentista encher um vasilhame que normalmente (e sempre) só cabem cinco litros de combustível. Mas para minha surpresa couberam cinco litros e meio. Portanto, para tirar a dúvida, ao chegar em casa enchi outro vasilhame igual e com a mesma capacidade com água. E só couberam os habituais cinco litros.
 
Deste modo detectei que 10% (dez por cento) do combustível não é repassado ao consumidor. Um roubo descarado nesta época, de preços altos.

Além desta prática há outras. Já notei, por exemplo, que é preciso ficar atento se os frentistas "zeram" a bomba antes de abastecer o veículo, pois já observei várias vezes, que nem sempre isto ocorre. Até porque muitos consumidores não descem dos veículos par conferir. 
 
Assim, por exemplo, já observei que o frentista abastece uma moto (pequeno valor) e ao chegar um automóvel, apenas continua a abastecê-lo, sem zerar a bomba. Assim, o valor recebido do motociclista fica para o frentista.

Então, caro colega consumidor, fique esperto. Fuja de postos com esta prática, pois nem todas as promoções são reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.