Em 16/05/2015 - Da Redação
Profª Francisco, Tenente Frank, Sargento Bispo e Profº Silas
Profª Francisco, Tenente Frank, Sargento Bispo e Profª Sandra
O projeto foi proposto pelo comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, capitão Valdeonne Dias da Silva, com o nome Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo, que visa fomentar o relacionamento, a cidadania, o civismo e o fortalecimento das relações de respeito na comunidade escolar. O tenente Frank é o oficial responsável pelo projeto na região onde se encontra a E.E.B.V. e em sua visita à escola demonstrou total empenho na execução das ações.
A parceria estabelecida é muito bem vinda às escolas, pois atende a demandas sociais urgentes na realidade de muitas comunidades escolares da Região do Bico do Papagaio (extremo Norte do Estado do Tocantins). E especialmente do Povoado Bela Vista, em que há foco de tráfico de drogas, já bastante combatido pela Polícia.
As atividades do projeto estão estruturadas em três eixos e estão voltadas a alunos de faixa etária entre os 10 aos 17 anos. Nas palestas a serem realizadas aborda-se o conceito de drogas, incluindo as lícitas, ilícitas e expõem-se exemplos de cada uma delas. Abordam-se os efeitos que as drogas geram na saúde, no trânsito, no seio familiar e na vida psíquica. Além de se enfatizar o consumo de drogas nas escolas e fazer comparativos quanto à porcentagem de crianças e adolescentes envolvidos com os entorpecentes.
De acordo com a Secretaria Nacional Antidrogas, os números são alarmantes, pois 13% dos alunos entre 10 aos 12 anos de idade estão envolvidos com o consumo de drogas.
No projeto também exibem-se vídeos de conscientização que ilustra as consequências para aqueles que escolhem trilhar pelo caminho das drogas.
Além do projeto a Polícia Militar tem intensificado o policiamento específico, tanto o preventivo como também o repressivo para o combate às drogas.
(Com informações de pm.to.gov.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.