Em 22 de maio de 2015 - De Folha do Bico (Reprodução)
O Ministério Público do Pará constatou condições de precariedade em escolas e postos de saúde da zona rural de Marabá, sudeste do estado: condições insalubres para o ensino-aprendizagem e merenda escolar vencida, entre outros. As informações sobre a inspeção foram divulgadas nesta quinta-feira (21).
A 6ª Promotoria de Justiça de Marabá, representada pela promotora Mayanna Silva de Souza Queiroz e sua equipe, realizou, no período de 11 a 15 de maio. As inspeções foram motivadas após denúncias de que escolas estariam funcionando sob situação precária.
A equipe percorreu mais de 500 quilômetros de estrada de chão, avaliando as condições dos prédios escolares e das merendas escolares.
A promotora de Justiça Mayanna Queiroz identificou situações alarmantes tais como condições insalubres para o ensino-aprendizagem, merenda escolar vencida, falta de produtos alimentícios no cardápio e a ausência de profissionais nos postos de saúde da zona rural.
Entre as escolas inspecionadas, destacam-se: Castro Alves na Vila São Pedro, escola Estrela da Manhã na Vila Forquilha, Caminho da Liberdade na Vila Seca e a escola União do Povo na Vila Macaco Careca.
“Agendei reuniões para os dias 27 e 29 de maio com os secretários de educação e saúde. O MP fará recomendações e, se não forem atendidas, entraremos com ações judiciais”, diz a promotora de Justiça Mayanna Queiroz registra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.