04 fevereiro 2015

Celso de Alencar assume diretoria do Hospital Regional de Gurupi

O Hospital Regional de Gurupi (HRG) está com novo diretor geral. Trata-se do administrador de empresas, Celso de Alencar, de 53 anos, que trabalha na saúde pública há 18 anos. Sua última atuação foi na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Palmas. Uma das metas do novo diretor do Hospital de Gurupi é ampliar os atendimentos.

04/02/2015 10:54:38 - De Atitude Tocantins

O novo diretor está na cidade desde a última sexta-feira, 30, quando visitou todas as alas do hospital, conheceu servidores, o funcionamento da unidade e as principais demandas. Nesses primeiros dias de trabalho, Celso tem se reunido com vários servidores de várias especialidades para conhecer a necessidade de cada setor.

O diretor destaca que aceitou a proposta de dirigir uma unidade do porte do Hospital de Gurupi com a intenção de dar continuidade ao que está dando certo e implementar melhorias.

Novo diretor visita a sala de exames de imagem para conhecer o funcionamento. (Foto: Heliana Oliveira)

“Queremos melhorar ainda mais o atendimento, pois sabemos a importância desse hospital para a região sul do Estado”, enfatizou completando que na unidade há problemas, como ocorre em todo o Tocantins, mas que a missão do novo governo é dar soluções e oferecer uma saúde de qualidade aos tocantinenses. “A Secretaria de Saúde está empenhada em resolver os problemas, está se reprogramando para poder cumprir todos os compromissos, como reabastecimento de medicamentos e realização das cirurgias eletivas”, esclareceu.

Em visita à UTI, diretor destaca a importância da ativação dos leitos que atualmente estão fechados (Foto: Heliana Oliveira)

Uma das principais metas do novo diretor é reativar os oito leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e as enfermarias da nova ala cirúrgica, que foram abertas com a mudança da ala administrativa para outro prédio. Para isso, Celso lembra que antes de tudo é necessário suprir a necessidade de profissionais como médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.

Perfil
Celso Alencar tem 53 anos, é divorciado e tem cinco filhos. Formado em Administração de Empresas, trabalha com saúde pública desde 1997. Sua última atuação foi na Unidade de Pronto Atendimento, em Palmas, e tem experiência em urgência e emergência desde 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.