07 agosto 2014

Juízes do Bico se reúnem no TJ para tratar de planejamento estratégico

7 de agosto de 2014 - Folha do Bico

planeja_juizes02
Juízes que atuam em comarcas do Bico do Papagaio, participaram de uma reunião geral nesta quarta-feira, 6, na sala do Tribunal Pleno. Durante o encontro, o segundo neste ano de 2014, a presidente, Angêla Prudente, tratou do novo Planejamento Estratégico, fez um balanço das principais ações e conquistas do Judiciário, como o cumprimento de metas e avanço no processo de digitalização das Comarcas.
Os reflexos da valorização do 1º grau foram repercutidos de forma positiva pelos magistrados. Há 18 anos na Comarca de Araguatins, principal cidade do Bico do Papagaio, a juíza Nely Alves da Cruz, também avalia bem o foco da Gestão 2013/2015 no 1º grau de jurisdição. “Quero parabenizar a nossa presidente por essa valorização, por esse empenho até pessoal, a gente vê isso com louvor e com aplauso”, declarou.
Durante a reunião também foi anunciado que no próximo mês de setembro o Projeto de Gestão de Pessoas por Competências iniciará o envolvimento junto às 42 comarcas. O trabalho iniciado no início deste ano no âmbito do Tribunal, como meta da presidência, prevê um melhor gerenciamento da força de trabalho do Poder Judiciário. Antes mesmo da implantação no interior do Estado comarcas como a de Xambioá e a Central de Execução Fiscal de Araguaína já gerenciam o trabalho usando referências do Gestão por Competências.
O juiz José Eustáquio de Melo Júnior, diretor do Foro de Xambioá explicou que na Comarca os servidores já estão sendo organizados conforme suas competências. “O servidor faz o que gosta, atua onde tem melhor adaptação e consequentemente tem uma melhor produtividade”, falou o juiz dos resultados já alcançados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.