02 fevereiro 2015

Governador destaca "heroico empenho" de sua base na eleição da Mesa; grupo diz que foi "traído"

De: AF Notícias - Da Redação - 02/02/15 08h00

Tharson Lopes / Secom
Nem a presença do governador Marcelo Miranda impediu a traição 
de um parlamentar da base
Da Redação

O Governador Marcelo Miranda participou neste domingo, 01, da sessão solene de posse dos 24 deputados estaduais eleitos para a 8ª legislatura da Assembleia Legislativa do Tocantins. A cerimônia ocorreu no plenário da Casa de Leis. Após a solenidade, ocorreu ainda a eleição e posse da Mesa Diretora para o biênio 2015/2016.

Na eleição, o grupo dos "independentes" impôs a primeira grande derrota aos governistas em todos os cargos da Mesa Diretora. Logo após o resultado do pleito, o secretário de Articulação Política, Paulo Sidnei, divulgou nota à imprensa afirmando que o governador Marcelo Miranda "enaltece o heroico empenho dos parlamentares da base aliada". Miranda ainda parabenizou a eleição da nova Mesa Diretora.

Conforme o secretário Paulo Sidnei, o Governo do Estado respeita a decisão soberana do Poder Legislativo. “Ao mesmo tempo, o governador reafirma sua convicção de que a harmonia entre os poderes constituídos será a marca do novo tempo que o povo deste Estado sinalizou nas eleições de outubro passado”, diz a nota.

Ainda segundo a nota, o Governo confia no compromisso e na seriedade dos parlamentares para, juntos, promover as mudanças que o Tocantins precisa e o povo quer.

“Traído”

Para os governistas, a vitória dos “independentes” é fruto de uma traição de um parlamentar do grupo. Valdemar Júnior (PSD) disse que o candidato Eli Borges (Pros) sentia-se "traído" após a derrota por 14 votos a 10 para Osires Damaso. Foram os 13 votos já conhecidos do grupo que se intitula "independente" mais um voto da base governista arrebanhado pela oposição.

Para Valdemar Júnior, faltou “sinceridade” daquele que não votou no candidato Eli Borges.

Eli Borges também lamentou o voto "traidor". "Eu entrei nessa disputa com perspectiva de 11 votos, naturalmente um desses votos acabou não acontecendo", criticou, embora tenha ponderado a possibilidade de um erro na hora de votar. "Pode ser que alguém tenha votado errado, mas se foi por outro motivo, infelizmente faz parte do jogo do Parlamento".

Início das sessões

Nesta terça-feira, 03, na sessão legislativa ordinária, será apresentada a mensagem do Poder Executivo aos membros do parlamento.

Ainda na abertura das atividades do legislativo, o Governo do Estado pretende encaminhar a Lei Orçamentária Anual (LOA). Até então, o Estado não conta com a LOA, que não foi encaminhada para Assembleia pela última gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.