De MSN saúde e bem-estar
11 EXERCÍCIOS PARA FAZER EM CASA E EMAGRECER
Com tantas tarefas para cumprir no dia a dia que fica quase impossível encontrar um tempinho para se matricular na academia – e frequentá-la, que é o mais difícil – ou começar a praticar um esporte. Mas quanto mais tempo ficamos longe dos exercícios físicos, mais sabemos que ele é essencial para uma vida saudável e também para manter a forma.
Ficar sem praticar atividades físicas é inviável, mas como resolver esse problema se temos rotinas malucas de trabalho, família, casa e etc.? Que tal esquecer a ideia de que é preciso ir até um local para praticar exercícios? Sua casa pode ser o local ideal para substituir a academia. Fazer repetições de alguns exercícios que não exigem nenhum material muito complicado pode ser uma ótima pedida para se manter saudável ou para perder uns quilinhos. Porém, antes de iniciar qualquer exercício, é preciso tomar alguns cuidados:
1 – É essencial fazer uma avaliação física antes de praticar qualquer atividade, cuidado com a saúde é fundamental.
2 – Faça um aquecimento. Antes de iniciar o treino tenha certeza de fazer o sangue circular para evitar lesões. Você pode fazer isto com qualquer atividade aeróbico por 5 a 10 minutos. Exemplo: pular corda, polichinelos, corrida, etc.
3 – Já que quem malha em casa não tem um professor para auxiliar, é preciso tomar muito cuidado para não se lesionar e praticar exercícios de forma errada. Uma boa dica é procurar vídeos online que expliquem como são feitos os movimentos.
4 – Se você sofre de problemas nos joelhos, costas, pescoço ou de qualquer origem tenha muito cuidado: não pratique exercícios nessas áreas sem supervisão de um profissional. Depois de estar ciente desses cuidados, agora é só ter disposição para praticar por si mesmo, sem ter o professor te empurrando para os exercícios. Motivação é essencial, lembre-se que você está malhando exclusivamente para o seu bem, então: ânimo!
Barriga – Abdominal deitado
Deite no chão, mãos sob os glúteos, pernas elevadas e unidas. Contraia o abdômen e desça as pernas bem devagar (sem tirar a região lombar do colchonete) até quase encostar no chão e suba devagar até a posição inicial. Para ficar mais intenso, coloque caneleiras nos tornozelos e/ou tire os ombros do chão durante o movimento. De 2 a 3 séries de 10 a 15 vezes, se estiver muito intenso, diminua a quantidade de vezes por série.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.