07 novembro 2014

Servidores Públicos suspeitos de peculato e crime ambiental são presos

7 de novembro de 2014 - De: Folha do Bico


Na tarde desta quinta-feira, 6, uma ação realizada pela Policia Civil, resultou na prisão em flagrante de José Neutom Neres de Melo, 37 anos, Ademar Ribeiro da Silva, 36 anos e João Duarte da Silva Filho, 37 anos. Eles são suspeitos pela prática de peculato e crime ambiental e foram capturados, por volta das 12h30min, quando utilizavam máquinas da prefeitura de Abreulândia de forma irregular.

De acordo com informações do delegado regional, Cassiano Oyama, responsável pela ação, a Polícia Civil recebeu denúncias de alguns vereadores de Abreulândia de que servidores públicos daquele município estariam utilizando, indevidamente, dois caminhões e uma retro-escavadeira, da Prefeitura Municipal para realizar a extração de argila a fim de abastecer a cerâmica do prefeito da cidade, Elieze Venâncio da Silva (PSB), na confecção de tijolos.

De posse dessas informações, os policiais civis dirigiram-se até uma propriedade rural particular, localizada no povoado de Santa Luzia, distante aproximadamente 25 quilômetros de Paraíso, onde flagraram os três autuados, operando os veículos. Dessa maneira, ficou constatada a prática de peculato (desvio em razão da utilização de bens públicos) e crime ambiental, pois os homens extraiam o material sem as devidas autorizações emitidas pelos órgãos competentes.

As investigações realizadas pelos Agentes da 2ª DPC e da 6ª DRPC apontam que o material era levado para uma cerâmica, no mesmo povoado, e que teria sido adquirida, recentemente pelo prefeito, que será investigado pela prática do crime de responsabilidade, no decorrer das investigações que estão em andamento.

A Polícia Técnica acompanhou a diligência e pode constatar a subtração dos adesivos indicativos comumente encontrados em um bem público, porém, na retro-escavadeira, parte do material restou conservado e traz a inscrição; “Ministério do Desenvolvimento Agrário – Governo Federal – Brasil”. A denúncia relata que os equipamentos foram destinados à prefeitura pelo Governo Federal, por meio do programa PAC II.

Os flagrados foram conduzidos para a 2ª Delegacia de Polícia de Paraíso do Tocantins e, logo após os trâmites cabíveis, foram recolhidos na carceragem da Casa de Prisão Provisória CPP da cidade, onde permanecem a disposição do Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.