Fonte: AF Notícias - Da Redação - 04/11/14 10h17
Em sessão do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), realizada nesta segunda-feira, 03, os membros da administração superior deliberaram sobre a necessidade do reforço de mais dois Promotores de Justiça para atuarem nas investigações sobre a gestão dos recursos do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (IGEPREV).
O Promotor Adriano Cesar Pereira das Neves, que atualmente comanda as linhas de investigação, fez o requerimento do apoio de outros membros para auxiliar na apuração das denúncias de irregularidades na administração dos recursos do Igeprev. A Procuradora-Geral de Justiça Vera Nilva Álvares Rocha Lira, disse que autorizará os promotores de justiça Edson Azambuja e Miguel Batista de Siqueira Filho para atuarem em conjunto.
Em junho de 2012, o promotor de Justiça, Adriano Neves, titular da 28ª Promotoria de Justiça da capital, instaurou Procedimento Preparatório de Inquérito Civil para apurar possíveis iregularidades que chegaram ao conhecimento do Ministério Público Estadual (MPE) por meio de representação protocolada pelo deputado eleito Paulo Mourão.
As investigações também se estendem em relação as aplicações temerárias do Igeprev com o objetivo de constatar se houve ou não prejuízos da ordem de 300 milhões de reais ao Instituto dos servidores públicos. Caso positivo, apontar os responsáveis para que respondam conforme a lei. (Com informações da Assessoria do MPE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.