Por * |
Expectativa do mercado era de que taxas de reajuste da gasolina e do diesel fossem anunciadas nesta terça-feira
A expectativa do mercado era enorme. Desde 2009, um aumento no preço dos combustíveis não era aplicado pela Petrobras, o que tornou esta terça-feira (4) um dia de aguardo para ver em números concretos quanto os valores subiriam daqui para frente.
No entanto, longe do esperado, a estatal não anunciou de quanto será o reajuste dos preços tanto da gasolina quanto do diesel. Apenas confirmou que realmente irá aplicá-lo, após reunião do Conselho de Administração da empresa, em Brasília.
"O aumento de combustíveis não se anuncia, pratica-se", disse Maria das Graças Foster, presidente da Petrobras, decepcionando a expectativa do mercado. Apesar disso, ainda era aguardado um anúncio na noite desta terça – que não veio.
Em nota de esclarecimento ao mercado, emitida pouco após a reunião, por volta das 19h, a empresa afirmou que "até o momento" não havia decisão quanto ao reajuste dos combustíveis.
"A companhia reitera o que foi divulgado em comunicado ao mercado no dia 29/10/2014, de que este assunto é discutido frequentemente pela sua Diretoria Executiva e pelo seu Conselho de Administração", disse no documento. "Mas, até o momento, não há decisão."
*Com Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.