13 abril 2016

Secretários estaduais marcam nova reunião com o SINTET para apresentar proposta

12/04/2016 15h02 - de Portal Stylo (Reprodução)
A deputada federal Josi Nunes(PMDB/TO) intermediou nesta segunda-feira,11, a reunião entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação no Tocantins (SINTET) e os Secretários Estaduais de Administração, Educação, Fazenda, Geral de Governo e Articulação Política e Planejamento.
 
 A reunião realizada na Secretaria de Administração tratou sobre as reivindicações da categoria, principalmente no que tange ao retorno do pagamento das progressões e retroativo da data base. “Nós gostaríamos de ter uma posição com relação a nossa pauta, nós não podemos ficar sem resposta, foi a categoria quem definiu essa pauta”, colocou o presidente do SINTET, José Roque Rodrigues Santiago, na abertura da reunião.

Na ocasião, os secretários explicaram a situação do Estado do Tocantins e propuseram aos sindicalistas, o prazo de uma semana para que o Governo apresente uma proposta de negociação. “Vamos nos reunir com o comitê gestor e a pauta da educação será umas das primeiras a ser discutida. A intenção é trazer uma proposta para apresentar a vocês”, disse o secretário da Administração, Geferson Barros.

Como mediadora das negociações, Josi acertou com os presentes que ficaria responsável por entrar em contato com os representantes do SINTET e os demais secretários para se reunirem já com uma proposta para a classe. “Nós estamos com o canal aberto para o diálogo com o governador, portanto, acredito que entraremos em um acordo”, ressaltou Josi, ao solicitar aos representantes do SINTET que esperem pela resposta da próxima reunião, que deve ocorrer na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.